Home /

Confira o que aconteceu na II Celebração dos Casamentos 2017

Confira o que aconteceu na II Celebração dos Casamentos 2017

Por Sabrina Marques / Fotos: Demetrio Koch

O relógio marcava 17h30, nesta última quinta-feira, 12 de outubro, quando casais começaram a andar em direção ao interior do Templo de Salomão. Dessa vez, eles não estavam caminhando apenas para assistir à palestra da Terapia do Amor, como costumam fazer às quintas-feiras, mas também para concretizar o tão sonhado matrimônio.

O semblante feliz era característica marcante de todos. Algumas noivas estavam com seus vestidos longos e brancos e buquês de flores. Já eles, todos alinhados em ternos, seguravam firme nas mãos as alianças que foram consagradas a Deus para selar a união.

Assim foi a caminhada de 256 casais, que, após participarem do curso “Casamento Blindado”, se casaram durante a palestra da Terapia do Amor, ministrada por Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane, em uma cerimônia completa, com fotos, convidados, orquestra e o principal: a bênção de Deus.

A Celebração dos Casamentos também foi realizada em 49 países espalhados nos cinco continentes, totalizando a união de mais 14 mil casais. Só no Brasil mais de 11 mil uniões foram firmadas. No País, a primeira celebração ocorreu em junho de 2014 e, até hoje, 23.934 noivos já se casaram nos eventos da Universal.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 1,1 milhão de brasileiros se casam anualmente. O instituto aponta também que a idade média de casamento dos homens passou de 27 para 30 anos e a das mulheres de 23 para 27 nos últimos 40 anos.

Apesar de alguns ainda acharem que o casamento bem-sucedido é uma utopia, milhares de pessoas que participam da Terapia do Amor, semanalmente, entendem com os exemplos e orientações, que, sim, é possível se casar e ser feliz de verdade.

Durante a cerimônia, Renato Cardoso explicou que o segredo para garantir a união até o fim da vida é não sustentá-la em sentimentos. “O amor que vem de Deus é baseado no sacrifício, vem da fé, é inteligente, pois ele é baseado na Palavra de Deus e nos sacrifícios realizados em prol do parceiro.”

Deveres e Agrados

Esses sacrifícios também devem ser observados nos deveres e agrados que ambos devem exercer um para com outro. “Todo casamento, todo relacionamento, todas as pessoas têm que saber da importância do dever e do agrado na sua vida amorosa. Dever é uma dívida, é uma obrigação. Se eu sou uma pessoa de bem e honesta, eu cumpro com minhas obrigações. Em um casamento não é diferente. Há deveres, há dívidas um para com o outro. Eu devo à minha esposa fidelidade, verdade, respeito e honestidade ”, destacou Renato.

E Cristiane acrescentou: “Quando você se casa, você está deixando sua vida de solteiro, agora não é mais o que você acha ou quer, agora você tem que pensar no seu parceiro, e isso é um dever”, alertou.

O exemplo fez a diferença

Casais de diversos estados compareceram ao Templo de Salomão para concretizar a união, entre eles estavam Fernanda Lau, de 37 anos, e Vagner Matos, de 40 anos. O casal de Teresópolis, Rio de Janeiro, expressou a felicidade de poder apresentar a Deus o casamento de 4 anos.

“Sempre tivemos um bom casamento, mas, ao passar a frequentar as palestras da Terapia do Amor, observamos que ainda faltava muita coisa para a nossa completa felicidade. Precisávamos aprender a cumprir com alguns deveres e também agrados, um deles foi firmar a nossa união diante de Deus, pois não adiantava apenas estar casados no civil, faltava o principal, a direção de Deus”, comentou Fernanda.

“Estou muito feliz em poder celebrar meu casamento aqui no Templo. Isso faz com que ele esteja dentro das primícias de Deus, isso nos tranquiliza como casal, nosso relacionamento e nosso futuro”, disse Vagner.

O casal revela que teve como exemplo a irmã e o cunhado de Fernanda (casal do lado esquerdo na primeira foto acima) que na Celebração dos Casamentos de 2016 concretizaram a união. “Ano passado, a minha irmã se casou no Templo, e, hoje, ela retornou como minha madrinha. E foi por meio dela e do meu cunhado que conhecemos a fé, e, desde que começamos a frequentar as palestras da Terapia do Amor, vimos que precisávamos da bênção de Deus”, ressaltou Fernanda.

Veja mais fotos em: universal.org/fotos

Se você também tem o desejo de se casar no Templo de Salomão, se prepare! A próxima Celebração dos Casamentos será dia 31 de maio de 2018.

Para mais informações, envie um e-mail para nosso Setor de Casamentos: celebracao@universal.org.br ou ligue (11) 5644-5012/ 5163/ 5208.

A Terapia do Amor acontece no Templo de Salomão e também em outras localidades. Encontre o endereço mais próximo de você aqui: http://www.universal.org/enderecosTerapia/

Confira horário e local abaixo:

Terapia do Amor no Templo de Salomão — com Renato e Cristiane Cardoso

ENTRADA GRATUITA

Templo de Salomão (Av. Celso Garcia, 605 – Brás, São Paulo)

10h e 20h – palestra com Renato e Cristiane Cardoso
15h – palestra com Carlos e Cintia Cucato

Horários também no Templo Auxiliar (Ao lado do Templo de Salomão)

7h – palestra com Anderson e Aline Oliveira
12h – palestra com Anderson e Aline Oliveira

Portas se fecham 5 minutos antes do início da palestra.

Tempo de duração: 1 hora e 40 minutos

Estacionamento no local – ver mapa: https://goo.gl/maps/wGvXo

Informações: info@otemplodesalomao.com ou ligue para (11) 5644-5210 ou (11) 2392-3553

Atenção para estas informações importantes sobre sua visita ao Templo de Salomão

Horário de Chegada

Planeje seu trajeto para chegar uma hora antes do início da reunião.
As portas fecharão 5 minutos antes do início da Palestra.
Quem chegar atrasado não poderá entrar, sem exceções

Aparelhos Eletrônicos

Aparelhos eletrônicos não são permitidos dentro do Templo de Salomão.
Não passarão na revista de segurança, celulares, smartphones, TABLETS, iPods, câmeras
fotográficas ou de vídeo e similares. Evite trazer esses aparelhos ou chegue cedo para
armazená-los em guarda-volumes disponíveis no local.

Crianças

As crianças menores de 8 anos serão direcionadas da recepção para a EBI (Escola Bíblica Infanto Juvenil). Traga seu RG.

Redes sociais

Faça sua pergunta

Tem uma pergunta sobre seu relacionamento?

Preencha o formulário abaixo ou envie sua pergunta para Renato e Cristiane Cardoso via Whatsapp.

Você está passando por algum momento difícil ou não sabe
o que deve fazer em determinada situação? Mande sua
pergunta aos professores Renato e Cristiane Cardoso pelo
Whatsapp do programa Escola do Amor Responde.

Mas, antes de saber qual é o número, é preciso estar atento e concordar com os termos de uso:

– Sua mensagem deve estar em formato de áudio ou vídeo.
– O tempo de cada gravação não pode ultrapassar dois minutos.
– A partir do momento em que você envia sua pergunta,
concorda que ela seja divulgada pelos professores Renato e
Cristiane Cardoso no programa.

Se você concorda e aceita as regras, envie já sua pergunta.

(11) 97780-7015

Scroll to top