thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

3 COISAS QUE TE DISTANCIAM DE DEUS

Já se sentiu distante de Deus? Essas três coisas podem ser a causa desse afastamento. Mas a questão é: o que você pretende fazer em relação a isso?

Três coisas que distanciam você de Deus. E você precisa se atentar para isso, porque Deus está perto de todos nós e a distância entre nós e Ele é a distância de uma oração. Não é uma distância física, é uma distância espiritual. Assim como um marido e uma mulher podem estar ocupando a mesma casa, mas distantes um do outro, nós também podemos estar distantes de Deus. Vejamos o que nos distancia de Deus:

1) A nossa própria vontade:

A nossa vontade quase nunca está alinhada com a vontade de Deus. Há coisas que nós queremos que, sim, estão de acordo com a Palavra dEle. Por exemplo: você quer restaurar o seu casamento. Isto está explícito na Palavra (que Deus odeia o divórcio; o que Deus uniu, o homem não deve separar). Mas nem sempre essa é a vontade dos cônjuges. Deus, no Seu amor perfeito, quer que as pessoas O amem por vontade própria. Então, para que a vontade dEle seja feita em nós, nós temos que alinhar a nossa vontade com a dEle. E isso, inevitavelmente, vai envolver, muitas vezes, abrir mão da nossa própria vontade (porque a vontade dEle é boa, perfeita e agradável). Quando fazemos a nossa própria vontade (independentemente, do que Deus quer para a nossa vida), acabamos indo por um caminho que pode nos levar para longe de Deus e para o sofrimento também. Na “Oração do Pai-Nosso”, o Senhor Jesus nos ensinou que deve ser feita a vontade do Pai. A pergunta que você tem que se fazer é: há alguma coisa que eu tenho desejado que contraria a vontade de Deus para a minha vida?

2) O pecado:

O Senhor não está surdo para não nos ouvir, são os nossos pecados que fazem separação entre nós e Deus (Isaías 59). O que é o pecado? É a desobediência à Palavra de Deus, é ir na direção oposta ao que é melhor para você, algo que Deus já determinou. A palavra bíblica utilizada para “pecado” significa “errar o alvo”. Quando você erra o alvo, você está pecando. Por exemplo: você quer paz com a sua família, mas há pessoas que lhe machucam. Então, o seu alvo é a paz, mas se você não perdoar a pessoa, tratá-la bem, você está errando o alvo. Você não tem controle sobre o outro, mas você pode controlar a si. A única forma para o ser humano ser salvo é se ele resolver o problema do pecado, obedecendo e crendo no Salvador, o Senhor Jesus. Então, reconheça o seu pecado e o abandone.

3) A fascinação com o mundo:

“(…) Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele” (1 João 2:15). A cultura deste mundo não tem nada a ver com Deus. A Bíblia diz que quem controla este mundo, hoje em dia, é o diabo, graças ao ser humano (que entregou as rédeas para ele). Você se diz cristão, mas segue as pessoas mundanas, você admira pessoas por causa do sucesso que elas têm. Muitos cristãos buscam no mundo, que é trevas, algum tipo de luz. As riquezas, a moda, a fama, o sexo, entre outras coisas, fascinam e não tenha dúvidas de que você estará correndo na direção contrária a Deus.

Observe se há algum dos tópicos acima (ou todos os três) o separando de Deus neste momento. E, se houver, o que você fará a respeito?

Acompanhe o conteúdo completo no vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso