Blog

Casamento: a haste horizontal da cruz do Senhor Jesus

771 views

Infelizmente, muitos casais não compreendem a seriedade da qualidade do relacionamento que possuem. Durante a reunião de pastores, do dia 16 de abril, foi abordado este tema.

Primeiramente, o Bispo Edir Macedo alertou: “Depois do batismo com o Espírito Santo, a coisa mais importante é o casamento. Disso, eu não tenho a menor dúvida”.

No momento em que as famílias estão em quarentena (isolamento) em casa, este fato se torna ainda mais evidente. Pois, o casal e os filhos são obrigados a conviverem no mesmo espaço por muito tempo. Consequentemente, se o relacionamento não for saudável, muitas brigas e outros problemas surgirão.

Em seguida, o Bispo Renato Cardoso acrescentou que essa é a importância de uma pessoa ocupar a mente com os pensamentos de Deus. Igualmente, ele trouxe a história de Davi, que por ter ficado ocioso, pecou contra Deus. Pois, em vez de estar na frente de batalha com os soldados, estava em casa e cobiçou Bate-Seba (2 Samuel 11).

Ele observou que, mesmo Davi sendo um homem segundo o coração de Deus, isso não o impediu de cair em tentação. A oportunidade veio, ele permitiu e caiu. “A oportunidade  sempre existe para se fazer o que é mal, ainda que se esteja vivendo numa quarentena”, acrescentou o Bispo Macedo.

“O casamento nos dá essa estrutura para podermos lutar. Porque estamos seguros, temos um casamento firme e forte. Mas as pessoas estão indo à luta  sem dar muita importância a essa estrutura”, destaca Cristiane Cardoso.

Sem casamento a cruz se desfaz

Segundo Cristiane, a  pessoa que não está bem no casamento fica carente de atenção e, certamente, será uma presa fácil para os mal intencionados de plantão.

O Bispo Macedo explica que o casamento é um apoio, uma sustentação, para que se mantenha a comunhão com Deus. “Porque o casamento é justamente um símbolo, uma representação da união do Senhor Jesus com a Sua igreja.  O marido representa o Cabeça da igreja, que é Jesus, e a mulher é representada pelo corpo. Então, se esse relacionamento marido e mulher vai de mal a pior, ou se desfaz, obviamente, o casamento com Deus se desfaz, a cruz se desfaz”, conclui.

Você também pode assistir essa e outras reuniões, pelo Univer vídeo.

Jeane Vidal / Foto: Getty Images e Reprodução