Estudos

Anfitrião por excelência

217 views

Muitas pessoas estão nas igrejas há algum tempo, mas não são batizadas pelo Espírito Santo por não serem excelentes anfitriãs. O significado de anfitrião é: aquele que recebe pessoas para eventos ou festas em sua própria casa.

Abraão foi um excelente anfitrião ao receber o Senhor e dois anjos em sua casa, ele os recebeu com reverência, temor, alegria e se apressou em servi-los da melhor maneira possível, leia Gênesis 18.1-8.

Zaqueu era ladrão, odiado pela sociedade da época, cobrador de impostos e roubava os pobres, mas Jesus lhe fez um anúncio:

… Zaqueu, desce depressa, porque hoje Me convém pousar em tua casa. E, apressando-se, desceu, e recebeu-O alegremente. Lucas 19.5,6

Imagino que Zaqueu preparou um jantar especial, mandou os servos limparem a casa, o quarto que o Senhor Jesus ia dormir, enfim, O recebeu com excelência e, ao ouvir a palavra, sacrificou dizendo:

…Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado. E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. Lucas 19.8,9

Essa passagem me faz lembrar dos presidiários que são batizados no Espírito Santo dentro das masmorras do nosso país, em situações completamente contrárias às de muitos que têm o direito de ir e vir, cumprindo pena de crimes que cometeram, recebem Jesus em sua casa (seu interior) com excelência, se arrependem de seus pecados sinceramente, lavam seu coração com o Sangue de Jesus (novo nascimento) e, aí sim, recebem o Espírito Santo.

Você que não foi batizado no Espírito Santo ainda, deve preparar a casa (seu interior) primeiro, limpar seu quarto (coração), remover toda sujeira como mentira, malícia, prostituição etc. Aí sim, convide ao Altíssimo para entrar, e Ele vai entrar em você e ficará para todo sempre em sua vida.

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei até ele, e com ele cearei, e ele Comigo. Apocalipse 3.20

Deus o abençoe mais e mais!

Bispo Sergio Corrêa