Blog

Homens de boa reputação

3708 views

“Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de Sabedoria, aos quais constituamos sobre esta necessidade.” Atos 6.3

Para que as reclamações e o descontentamento quanto à distribuição diária dos alimentos cessassem, os apóstolos ordenaram a escolha de sete homens que tivessem boa reputação e fossem cheios do Espírito Santo e de sabedoria. A boa reputação está ligada ao caráter, e isso envolve integridade, retidão e um comportamento irrepreensível. Mas isso não era suficiente, pois eles também tinham que ser cheios do Espírito Santo e ter sabedoria. Entendemos com isso que tudo o que é feito para o Altíssimo tem que estar de acordo com a vontade do Seu Espírito. É Ele Quem concede aos Seus servos não somente a sabedoria, mas também a fé e os outros dons necessários para o desenvolvimento da Sua Obra neste mundo.

Anotação de Fé do Bispo Macedo, referente ao versículo acima – página 1402.

A leitura da Bíblia acrescenta em nossa vida e, as anotações de fé do Bispo Macedo nos auxilia na compreensão e no entendimento, com isso nossa visão de como praticar cada versículo é ampliada.

Gislene Xavier