Blog

Uma Alma Livre Habita no Esconderijo do Altíssimo

1326 views

Por meio do Salmo 91 o Espírito Santo nos diz claramente que podemos ser o que desejamos, o fracasso, as intempéries da vida, as circunstancias que nos são apresentadas na vida não podem nos abalar, pois nossa alma é livre, na medida em que habitamos no esconderijo do Altíssimo.

Munidos de perseverança dominamos o tempo na certeza de que Ele deu ordens a Seus anjos a nosso respeito, usamos de confiança ao vermos pessoas que conhecemos caindo em desespero e milhares  de desconhecidos sendo abalados e tomando atitudes impensadas na vida, mas nossa alma não é atingida por permanecermos confiantes.

Nosso estado de espírito condiz com nossas ações e orações. Seguimos em frente porque Ele nos honrará.

Somos livres para abrir caminhos diante da crise e assim alcançamos nossas metas, não nos importando se a estrada é longa e se o caminho é árduo.

No auge de nossa vitória saberemos que chegamos lá porque não caminhamos sozinhos, mas permitimos que nossa alma se erguesse por não darmos ouvidos ao que nossos olhos contemplavam, e por focarmos no que a voz do quê o Espírito Santo tinha a nos dizer. Ele de fato deteve o comando de nossas vidas.

É assim que praticamos o Salmo 91, amando-O com empenho conhecemos o Seu nome e passamos a ter intimidade com o que é eterno.

Como filhos fixamos os pensamentos nas palavras do Pai, habitamos em Sua morada, debaixo de Sua proteção. Somos homens livres, nossa mente se ocupa com o que é produtivo e criativo, passamos a viver intensamente, circunstâncias já não controlam mais nosso estado interior, adotamos um modo de vida sobrenatural e de valor inestimável.

Gislene Xavier