Blog

Planos que se firmam

694 views

 “Quando não há conselhos os planos se dispersam, mas havendo muitos conselheiros eles se firmam.” Provérbios 15.22

 Segundo o dicionário, conselheiro é a pessoa que dá conselhos; quem aconselha, orienta, dá direcionamentos a outrem; aconselhador, guia. Membro de um conselho, de uma comissão que delibera um assunto.

 Quando damos o nosso primeiro passo para sermos obreiros, escolhemos ser membros da comissão daqueles que priorizam a reflexão da Palavra de Deus buscando n’Ele direção para a tomada de decisões que faremos no presente e ao longo da vida.

 É por isso que sempre devemos estar atentos à permanecer sob Seus conselhos, pois além de o fazermos no que diz respeito à nossa própria vida, também somos referencia para aqueles que têm se unido à nós em nossas igrejas.

 Somos uma equipe, e cada obreiro deve ser um dos muitos conselheiros que o povo precisa para se firmar nos planos de Deus.

Todos temos planos de salvação, de servi-Lo ainda mais, planos familiares, financeiros… E, ao focarmos em sermos bons conselheiros estamos contribuindo não somente para nosso crescimento pessoal, como também do corpo de obreiros e da igreja no geral.

 Ao longo dos anos presenciamos muitos desistirem de seus planos e a decisão de buscar e receber conselhos constantemente é a chave para que nossos planos de seguir e servir ao nosso Senhor com toda nossa vida se consolide.

 Se analise e veja se não está precisando de um conselheiro ou até mesmos se tem guardado seus conselhos para si. Esta é uma das formas de nos aliamos à Deus no que diz respeito à construção de uma igreja forte, decidida, que tem um ponto de vista único de glorificar aquele que nos concedeu uma razão de viver.

Gislene Xavier