Blog

E se hoje for seu último dia?

2909 views

As pessoas de modo geral se preparam para tudo: para ingressarem na universidade, para se casarem, terem filhos, abrirem o próprio negócio, viajarem, comprarem um imóvel, um automóvel, etc.

Curiosamente, a lista só tem coisas boas. Isso porque todos, indistintamente, só projetam para si coisas boas, o que – obviamente – é natural.

Mas se pararmos para analisar, se adotarmos essa postura excessivamente otimista para a nossa vida, corremos um risco muito grande de sucumbirmos diante das adversidades. Por isso, é preciso, sim, também estar preparado para elas. Não é o que desejamos, mas as perdas, assim como as conquistas, fazem parte da vida.

Daí a importância do batismo com o Espírito Santo, pois é Ele quem nos sustenta e nos dá forças para atravessar os desertos.

O bispo Sergio Correa, responsável pelos obreiros no Brasil, destaca que devemos estar prontos também para receber más notícias e a melhor maneira de fazer isso é mantendo a comunhão com Deus, alimentando-se espiritualmente, por meio da meditação na Palavra de Deus, orações, jejuns e participando das reuniões de membro.

“Será que você está pronto para receber uma notícia desagradável?”, questiona o bispo.

Não são poucos os que um dia estiveram na presença de Deus e hoje não estão mais, pois, por não estarem fortes espiritualmente, por não terem priorizado o Espírito Santo, não suportaram quando veio o dia mau.

Enquanto tudo estava bem, eles permaneceram firmes, mas quando lhes sobrevieram os problemas – a morte de um ente querido, o desemprego, o divórcio, a enfermidade, etc – se deixaram abater e abandonaram a fé, quando era justamente o momento de usá-la para superar e vencer.

“Quando estamos em comunhão íntima com o Espírito Santo estamos sempre preparados para o que der e vier”, ressalta o bispo. Isso inclui a morte – a sua própria – ou a de um ente querido.

Você está pronto? “Só está pronto quem está em comunhão com Deus”, observa o bispo.

Para alimentar o seu espírito e desenvolver essa intimidade com Deus, participe todos os sábados às 18h da Reunião dos Obreiros no Templo de Salomão.

Por Jeane Vidal / Foto: Thinkstock  (Fonte: www.universal.org)