Blog

Porque Aprender?

318 views

Aprender é um dos hábitos mais importantes que precisamos desenvolver para crescer na fé e nas demais áreas de nossa vida.

Está escrito que o Espírito Santo nos ensinará todas as coisas, mas para que Ele nos ensine devemos estar abertos e atentos à aprender com Ele.

Inúmeras são as lições que recebemos em reuniões que participamos, em leituras Bíblicas, ao ouvirmos testemunhos de amigos e outros membros em nossas igrejas, mas o que temos feito com elas é que faz a diferença em nossa história de vida, nosso testemunho. Quando estamos atentos à aprender, o Espírito Santo nos ensina como trazer vida ao que ouvimos, ajustando os conceitos recebidos à pratica em nosso cotidiano.

Sabendo que hábito é uma maneira permanente ou frequente de agir que se torna uma experiência, um modo de ser. Para conseguirmos desenvolver um é preciso perseverança em repetir e repetir uma ação, um modo de falar, de pensar, de reagir.

Muitas vezes o Espírito Santo nos ensina como agradar à Deus em uma determinada área e, naquele momento até compreendemos em que ponto devemos mudar, mas no outro dia não pensamos mais em seus ensinamentos, com isso não desenvolvemos um hábito e deixamos de lado o que é valioso para nosso crescimento pessoal e espiritual.

Não podemos ser incautos, fixemos metas de tornar o que aprendemos com Ele um hábito, pois o que vem d’Ele com certeza nos trará frutos de felicidade e nos conduzirá à vida eterna.

“Quanto a você, porém, permaneça nas coisas que aprendeu e das quais tem convicção, pois você sabe de quem o aprendeu”. 2 Timóteo 3:14

Gislene Xavier