Blog

Para um Feliz 2018

1829 views

Na virada do ano não precisamos fazer esforços para repensar a vida, reaproximar de pessoas queridas, meditar sobre nossas atitudes, nossos sonhos e repetir a frase de feliz ano novo que ouvimos desde a infância. É um hábito adquirido e repetido anualmente por nossos pais, parentes e amigos.

Esta comemoração de final de ano denominada Réveillon, palavra de  origem francesa, significa acordar, reanimar, despertar.

Cada um de nós deve se autoanalisar para perceber o que precisa ser reanimado, despertado dentro de si.

A base de uma vida feliz está na fé de que os conselhos contidos na Bíblia são verdadeiros e provém de Deus. Pois assim naturalmente faremos deles nosso alicerce. E um dos ensinamentos mais valiosos e, que nos levam à ter mais intimidade com Deus é o de que Ele deve ser o principal, o ponto central a ser alcançado, pois é assim que Ele passa a ser nossa fonte de segurança, nosso orientador, concessor de sabedoria e poder. Segundo o dicionário:

Segurança é ato ação ou efeito de tornar(-se) seguro; possuir estabilidade, firmeza. Estado, qualidade ou condição de quem ou do que está livre de perigos, incertezas, assegurado de danos e riscos eventuais; situação em que nada há a temer. Nosso nível de paz interior é um termômetro do quanto temos nos colocado sob os cuidados de Deus e assim nos sentido seguros, fortes e equilibrados emocionalmente.

Orientador é o que dirige, estabelece as diretrizes para o funcionamento de (algo); dirigente, diretor, que orienta, direciona; conduz, guia, que serve de modelo. Somos fortemente orientados pelo Espírito Santo, e nosso papel é estar sempre atento para ouvir Sua voz, quanto mais almejamos por Sua orientação, seus ensinamentos se tornam nítidos ao lermos sua palavra ou ao termos uma ideia quando meditamos em algo. Observemos se temos buscado e permitido que Ele cumpra seu papel de orientador, pois a promessa que temos é de que Ele nos ensinará todas as coisas. Ele é a bússola que nos conduzirá não somente ao crescimento espiritual, mas em todas as áreas.

Sabedoria qualidade, caráter de quem é sábio. Que possui grande instrução; justo conhecimento das verdades; temperança, reflexão, sensatez. discernimento inspirado nas coisas sobrenaturais e humanas. No livro de Provérbios observamos a constância no incentivo de que busquemos sabedoria, conhecimento, discernimento, a promessa é de que aquele que a buscar, ela se deixará achar. O tempo que investimos nesta busca, a constância de orações neste sentido expressam o quanto a temos valorizado. Ela é que nos levará a colocar em prática tudo o que aprendemos, a planejar, organizar e praticar tudo o que aprendemos. É ela que nos leva a ter atitudes que nos conduzirão à construção de nosso testemunho, pois somente com a sabedoria somos capazes de entrelaçar quem nós somos a quem Deus é.

Poder ter o direito ou capacidade de decidir, agir e ter voz de mando; autoridade. ter domínio ou controle sobre. Ter domínio de fato exercido sobre uma coisa; posse. Em aliança com Deus temos o poder de decidir o que alcançará nossa vida, o controle das forças espirituais que exercerão influencias sobre nossos caminhos. Cabe a nós usarmos este poder para decidir, agir e controlar tudo o que nos acontece espiritualmente.

Portanto para um feliz 2018, precisamos construir nossa vida priorizando à Deus, pois é assim que alcançaremos o senso de segurança e a orientação que Ele concede e, quando buscarmos, encontraremos sabedoria e usufruiremos de poder espiritual.

Gislene Xavier