Blog

A importância de orar de madrugada

4449 views

A madrugada é o início de mais um dia e é exatamente nesse período que a maioria das pessoas estão descansando. Mas, enquanto muitos estão dormindo, existem aqueles que separam alguns momentos para conversar com Deus.

Algumas pessoas afirmam que orar nas primeiras horas do dia é bem melhor, pois a “fila” está menor e, assim, a resposta para a sua oração é mais rápida. Mas, será que realmente tem alguma diferença?

De acordo com o bispo Sergio Correa, responsável pelo grupo dos obreiros da Universal em todo o Brasil, a oração realizada a qualquer hora do dia tem poder, desde que ela seja feita com fé. No entanto, a madrugada pode ser um bom horário para concentrar-se mais na oração. O período costuma ter menos distrações e interrupções e é sempre bom ter um tempo em que toda a sua atenção está voltada para Deus. “A Bíblia não destaca buscar a Deus de madrugada como uma regra ou uma obrigação religiosa, na verdade todo dia é dia e toda hora é hora para buscar a Deus. A cronologia de Deus não é como a nossa e Ele não dorme, porém esse era um costume do Senhor Jesus, ele se separava dos discípulos e do povo e buscava ao Altíssimo pelas madrugadas”, explica.

Em um recente vídeo postado em sua página do facebook.com/bpscorrea, o bispo aparece realizando uma oração às 3 horas da manhã, horário escolhido por ele para interceder pela vida de todos aqueles que estarão participando da “Vigília das Bodas do Cordeiro”, que acontecerá no próximo dia 24 de novembro.

“Tendo-se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava. ” Marcos 1:35

“Acredito que a busca da madrugada se torna diferente, é um fator que desperta a fé devido ao sacrifício de abrir mão do momento especial do descanso do corpo. Eu, particularmente, me identifico muito com a busca da madrugada, por essa razão faço muitas vigílias”, destaca o bispo.

Em busca do avivamento espiritual

Inúmeras pessoas já foram alcançadas, graças ao trabalho contínuo dos obreiros da Universal ao longo dessas quatro décadas de história da Igreja. Atualmente, cerca de 160 mil voluntários, somente no Brasil, ajudam no trabalho da Obra e, por isso, é tão importante que eles estejam firmes e seguros na fé.

Todas as madrugadas que antecedem o dia 24, o bispo Sergio fará uma oração, para que, no dia na vigília, todos os obreiros e também aqueles que estiverem presentes sejam avivados e renovados espiritualmente.

“A vigília das Bodas do Cordeiro será uma grande oportunidade de avivamento e renovação, para todos que querem rever seus conceitos e valores espirituais”, explica o bispo.

E você, aceita esse convite? Então, prepare-se também para participar dessa vigília, acompanhe os vídeos do bispo Sergio e ore com ele pelas madrugadas.

Por Sabrina Marques / Foto: Thinsktock