Blog

Ainda que ninguém acredite em você, vença

1661 views

O exército Israelita estava sendo afrontado por um filisteu, cujo nome era Golias, já haviam quarenta dias, quando Davi recebera de seu pai a missão de levar alimento para seus três irmãos e para o chefe da guarda. Ao chegar naquele local Davi não pretendia se alistar, mesmo porque não seria aceito, até que ouviu dos homens que ali estavam a história de como Golias os afrontava e  não havia quem o enfrentasse.

“Então falou Davi aos homens que estavam com ele, dizendo: Que farão àquele homem, que ferir a este filisteu, e tirar a afronta de sobre Israel? Quem é, pois, este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo? E o povo lhe tornou a falar conforme àquela palavra dizendo: Assim farão ao homem que o ferir.”

Naquele momento seu irmão ouviu suas interrogações e lhe dirigiu a palavra:

“E, ouvindo Eliabe, seu irmão mais velho, falar àqueles homens, acendeu-se a ira de Eliabe contra Davi, e disse: Por que desceste aqui? Com quem deixaste aquelas poucas ovelhas no deserto?”

Davi não se deixou levar por sentimentos, definitivamente aquela palavra não o enfraqueceu ou o levou a mudar de opinião. Ele manteve a visão da fé de que Ele e aquele povo representavam o próprio Deus.

“E desviou-se dele para outro, e falou conforme àquela palavra; …E Davi disse a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá, e pelejará contra este filisteu…assim será este incircunciso filisteu como um deles; porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo…”

Para vencer batalhas não necessitamos de aprovação de familiares, amigos ou colegas de trabalho, pois a autoridade está dentro daquele que a detém, ela é espiritual.

Ainda que ninguém acredite em nós, que os conselhos recebidos atualmente sejam de retrocesso e desistência. Foquemos no alvo, foquemos na Palavra, na unção, no Poder de Deus. Afinal fazemos parte do exército do Deus vivo e, nossa afronta também é d’Ele. Sigamos o exemplo de Davi e nos permitamos ser testemunho vivo do poder de Deus.

Gislene Xavier