Caravana do Resgate

“Caravana do Resgate” reúne cerca de 35 mil pessoas em Brasília e Pernambuco

1317 views

Centenas delas se batizaram nas águas. Veja como foi

“Caravana do Resgate”. Um marco na vida de quase 35 mil pessoas que estiveram presentes nos encontros que ocorreram no Distrito Federal e em Pernambuco.

As concentrações foram realizadas pelo bispo Sergio Corrêa, responsável pelos obreiros voluntários da Universal no Brasil.

Em Pernambuco, a caravana aconteceu na sexta-feira, dia 10. No domingo, dia 12, foi a vez do Distrito Federal.

Distrito Federal

Em Taguatinga, cidade satélite do Distrito Federal — onde será construída a nova catedral da Universal na região —, cerca de 11 mil pessoas ouviram o bispo Sérgio conscientizá-las sobre algo que a maioria evita falar: o destino da alma.

Ele enBrasíla (6)fatizou que chegará o dia em que todos, sem exceção, terão que enfrentar a morte, e questionou se os presentes estavam preparados para esse dia. O bispo alertou àqueles que estão na prática do pecado que, sem perceberem, estão caminhando para a morte, e que é preciso despertar e se arrepender enquanto há vida, porque depois que a morte chegar não haverá mais tempo. “Não permita que o seu entendimento se abra só na hora que a sua alma descolar do seu corpo.”

Após serem orientados e conscientizados da importância da Salvação da alma, foram convidados a ir à frente do altar aqueles que desejavam entregar a vida a Deus, pelos quais o bispo orou em favor disso. Quatrocentas e 20 pessoas decidiram entregar as suas vidas a Deus por meio do batismo nas águas, que foi realizado no local.

Um dos momentos marcantes da concentração foi o testemunho de Josileide Dutra, de 28 anos. Ela foi obreira da Universal durante 8 anos, mas, por descuidar da vida espiritual, se esfriou na fé, saiu da Obra e, por 3 anos, esteve afastada da presença de Deus, vivendo na promiscuidade e nos vícios.

Foi por meio do “Resgate em sua casa” — trabalho realizado pelo bispo Sergio, no qual ele vai até a casa da pessoa para resgatá-la — que ela retornou, se libertou e teve um verdadeiro encontro com Deus.

 

Pernambuco

Em Pernambuco, na capital, Recife, o bispo também alertou sobre a importância da Salvação, e que as pessoas ali presentes não deveriam desperdiçar aquela oportunidade que Deus estava dando para retornarem aos braços do Pai, pois poderia ser a última. Centenas de pessoas atenderam ao apelo e decidiram entregar as suas vidas ao Senhor Jesus. No total, 700 pessoas foram batizadas nas águas ao final do evento.Caravana6.619x361

Entre elas estavam dois irmãos que foram obreiros por 5 anos e estavam afastados havia 10. Durante esse período, ingressaram na vida do tráfico, foram presos, sofreram tentativas de assassinato, mas, naquele dia, aceitaram o convite para a reunião de resgate e tomaram a decisão mais importante da vida deles: retornar para os braços do Pai.

Vinte e três mil pessoas participaram do evento em todo o estado. Na Catedral da Universal em Recife compareceram 16 mil, e mais 7 mil assistiram por videoconferência, transmitida para várias cidades do interior do estado.

Compartilhe nas redes sociais.