Blog

DICAS PARA SE TORNAR UM CONSTRUTOR DE TESTEMUNHO Dica #8: Praticar a arte de projetar

1732 views

“Se projetas alguma coisa, ela te sairá bem, e a luz brilhará em teus caminhos.” Jó 22.18

No sentido literal diríamos: se descreveres e detalhares um empreendimento a ser realizado, traçando um plano, fazendo um esquema antes de uma ação, ele te sairá bem.

No passado não havia facilidade de iluminação. Era comum o uso de lamparinas, que clareavam o ambiente de forma limitada, por isso o fato de a luz brilhar nos caminhos é algo valioso e tem o sentido de guiar, de mostrar onde ir.

Precisamos entender que projetar vai além de imaginar, pois tem a ver com planejar antes de agir, estudar o projeto observando as necessidades para sua conclusão e alinhando como suprir essas necessidades.

Pode-se considerar como exemplo uma pedagoga que deseja projetar sua escola. Ela precisa traçar o plano antes de agir: como deve ser o imóvel, se possui verbas para compra ou se se faz necessário locar, qual o perfil de alunos ela deseja alcançar, quantos funcionários serão necessários para cada setor, opções de compra de mobiliário, fazer uma pesquisa de mercado, pois até mesmo se surgir a possibilidade de compra de uma escola já montada é necessário ter uma noção de valor para que haja uma boa negociação. Visitar escolas é uma boa prática para estar dentro do projeto e agregar ideias a ele. A pedagoga deve fazer pesquisas, perguntas, montar um projeto e apresentá-lo a Deus, que fará os ajustes finais e a guiará pelo caminho do sucesso.

O tempo dispensado na conclusão do projeto não será perdido, pois há uma promessa de que a luz brilhará nos caminhos de quem o faz. Deus é fiel para cumpri-la, nos direcionando rumo à nossa vitória.

É crucial alimentar a fé e ampliar a visão por meio das palestras do congresso para o sucesso às segundas-feiras na Universal.

Gislene Xavier