Novela Jesus: Jesus é batizado por João Batista nas águas do rio Jordão

Confira o que vai acontecer no capítulo desta segunda-feira (6), a partir das 20h45, pela Record TV

Imagem de capa - Novela Jesus:  Jesus é batizado por João Batista nas águas do rio Jordão

No capítulo da novela Jesus, que vai ao ar nesta segunda-feira, 6 de agosto, às 20h45, pela Record TV, João Batista se emociona ao ver Jesus. Barrabás tenta atacar Petronius, mas é impedido por Simão Zelote. João Batista e Jesus se abraçam. André, Filipe e alguns discípulos observam curiosos. Petronius e a comitiva de Pilatos questionam Simão Zelote.
Tentando salvar a vida de Barrabás, seu irmão mente e diz que foi um acidente. Jesus avisa que veio ser batizado por João Batista. Barrabás fica furioso com Zelote. A caminho de Jerusalém, Helena e Claudia falam sobre o povo judeu. Zelote critica o desejo de vingança do irmão, Barrabás.
Jesus é batizado por João Batista nas águas do rio Jordão. O Senhor fala e todos ouvem. Uma luz envolve o Filho de Deus, que segue para o deserto. Em conversa com Mirian, Maria se lembra de Isabel e Zacarias, os pais de João Batista. Tiago Justo e Nicodemos falam sobre a possível chegada do Messias. Mirian diz que Maria sempre tratou Jesus de maneira diferente dos outros irmãos. Mateus, o publicano, chega em sua casa e encontra com Asisa, sua esposa. Maria e Mirian se divertem com as lembranças de infância.
Asisa questiona Mateus por não ter lhe trazido joias. Ela diz que o marido precisa cobrar mais tributos. Sula cuida do marido Zebedeu e dos filhos Tiago Maior e João. Maria fala com Mirian sobre seus filhos.
Centurião conversa com Caifás sobre a aproximação da comitiva de Pilatos. Antipas e Herodíade chegam ao palácio de Herodes em Jerusalém para receber o governador romano. Na ausência de Antipas em Tiberíades, Judas Iscariotes se senta no trono. Em Jerusalém, Joana e o cozinheiro Almáquio organizam tudo para a chegada de Pilatos. Herodíade discute com Diana, a assistente de cozinha, que fica nervosa com a presença da esposa de Antipas.
Joana fala mal de Herodíade para o servo Hélio. Ela convida Salomé para um passeio no palácio. Antipas pede para Chuza, o administrador do palácio, lhe contar tudo sobre os últimos acontecimentos. Caifás trata a esposa Judite, filha de Anás, com grosseria.
A comitiva de Pilatos chega a Jerusalém. Dimas e Gestas tentam vender a pulseira roubada para Deborah, filha de José de Arimatéia. Salomé pergunta sobre sua mãe, Herodíade, para Joana. Deborah agradece a pulseira comprada por Arimatéia.
Antipas é avisado sobre a chegada de Pilatos. Petronius aguarda ansioso para encontrar a irmã, Cassandra. Falsa, Herodíade se apresenta a Claudia e Helena. Petronius assume o posto de Centurião. Arimatéia avisa a Nicodemos e Tiago Justo sobre a chegada de Pilatos na cidade. Atônitos, André e Filipe falam sobre o acontecido com João Batista. Jesus segue para o deserto.
Confira no vídeo abaixo o que vai acontecer no capítulo de hoje:



Se você perdeu o capítulo da última sexta-feira (03), confira algumas cenas:






 
* Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos.

imagem do author
Colaborador

Redação (*) / Fotos: Reprodução R7