Blog

DICAS PARA SE TORNAR UM CONSTRUTOR DE TESTEMUNHO – Dica #4

1 comment2556 views

Dica 4: Cultivar a inteligência

“O que adquire entendimento ama a sua alma; o que cultiva a inteligência achará o bem.” Provérbios 19.8 ACF

 

Cultivar quer dizer tratar, desenvolver para tornar fértil. Desenvolver, portanto, a inteligência não é uma característica nata, como muitos pensam.

No sentido original da palavra, inteligência é a capacidade de escolha entre várias possibilidades e opções que nos são apresentadas.

Inteligente é aquele que sabe avaliar ao máximo as vantagens e desvantagens diante de uma escolha, necessitando assim utilizar a capacidade de raciocinar, pensar e compreender.

Quando focamos em compreender as coisas, acabamos por estar aptos a desenvolvê-las. Quando agimos com inteligência, fazemos boas escolhas, desenvolvemos o que temos em mãos.

O ato de nos concentramos em aguçar a inteligência, compreendendo, agindo com discernimento no momento certo, faz com que não haja limites para nosso sucesso.

 

Focar em cultivar a inteligência é:

 

  • Estar atento para encontrar a origem do problema, perceber o que nos tem limitado, identificar quais são os primeiros passos, onde plantar, o que fazer…
  • Ser um solucionador de problemas, buscando enxergar suas RAÍZES, ativando o eu para seguir a intuição. É buscar dentro de nós respostas não escritas, mas que a inteligência permite discernir.
  • Avaliar os pontos, pois o discernimento aliado à razão nos fará encontrar a resposta que tanto precisamos.
  • Criar oportunidades seguindo nossos instintos, pois seremos levados a encontrar um cliente em potencial ou até mesmo a estarmos no lugar certo e na hora certa.

 

Precisamos perceber se temos procurado soluções nos dilemas da vida ou se temos deixado o tempo passar esperando que eles se resolvam naturalmente.

Quais são as raízes dos problemas que temos enfrentado? Ao fazermos uma junção da fé com a inteligência e a intuição, descobriremos um horizonte de soluções; quando você deixa sua intuição aflorar, você dá espaço para que as ideias vindas do alto alcancem seus pensamentos.

Separe tempo para assistir testemunhos, leia histórias de pessoas que tenham profissão ou talentos semelhantes aos seus, busque em Deus sabedoria para cultivar a inteligência. Foque nela, pois ela é o princípio para o discernimento, que o levará a fazer as escolhas certas.

Acredite: uma decisão pode mudar o rumo do seu futuro e te levar não somente a remir o tempo, mas a construir um testemunho que exprime a grandeza de Deus.

Viver exige persistência e perseverança, se não ousarmos para alcançar nossos sonhos estaremos abrindo mão de viver no auge de nossa capacidade de criação e construção, com os quais fomos presenteados por Deus.

 

Gislene Xavier.