Blog

DICAS PARA SE TORNAR UM CONSTRUTOR DE TESTEMUNHO – DICA #3

1442 views

Dica 3: Desenvolver a Coragem

 

Em seu significado literal, coragem é capacidade de ação apesar do medo, temor ou intimidação. É essa característica que nos motiva a ir mais além. É uma qualidade primordial, pois ela garante que nossas demais qualidades floresçam. Ter coragem é entregar o medo nas mãos de Deus e seguir em frente, com disposição para arriscar.

  • A coragem começa de uma luta interior, fazendo o que se tem medo de fazer. É arriscar em uma área desconhecida e assim progredir.
  • Agir com coragem nos leva a descobrir o auge de nossa capacidade, pois é diante dos desafios que encontramos a oportunidade de dar o melhor de nós e assim mudar os rumos das coisas.
  • A atitude de coragem, além de nós, inspira nossos familiares e até mesmo colegas de trabalho a fazerem o mesmo.
  • A busca constante em manter a sensação de segurança anula nosso dom de empreendimento. Por outro lado, o ato de aguçar a coragem nos abre um leque para novos horizontes e para a oportunidade da construção de um futuro melhor.
  • Precisamos crer na coragem e, quando identificarmos um medo nos dominando, devemos orar e depositá-lo nos pés Daquele que nos direciona. Em seguida, devemos dominar esse medo através de nossas ações, fazendo o que está além de nossa capacidade, pois assim desenvolvemos a coragem.

Promovamos nossa coragem fazendo algo que nos impulsione a enfrentar o medo. Por exemplo: conversar com alguém que temos receio, tirar uma ideia ou sonho do papel, dar um primeiro passo;

Muitas vezes uma atitude de coragem é o que precisamos para sair do lugar e começar a trilhar o caminho do sucesso em todas as áreas.

Seja corajoso. Incentive-se. Tome atitude. Lute com todas as forças. Vença.

“Seja forte e corajoso! Mãos ao trabalho! Não tenha medo nem desanime, pois Deus, o Senhor, o meu Deus, está com você.”  I Crônicas 28.20 

 

Gislene Xavier.