Blog

A Pedra Angular

1359 views

         A pedra angular era a pedra fundamental utilizada nas construções antigas. Ela era a base, a garantia de que o edifício permaneceria erguido. Era a primeira a ser assentada na esquina do edifício e somente a partir dela é que seriam definidas as colocações das demais pedras.      Nas construções atuais foram “substituídas” pelos alicerces. Se durante a construção não houver investimento no alicerce, futuramente simples motivos levarão a obra à ruína e tudo o que foi colocado ali cairá por terra.

         Quando lemos que Jesus é a pedra angular, precisamos entender que Ele é a pedra fundamental; a pedra de “sustentação”. E o primeiro investimento que devemos fazer ao se iniciar a construção de uma vida espiritual saudável, pois somente quando edificamos as demais áreas de nossa vida sobre Ele é que garantimos que permaneceremos salvos.

         É Ele quem nos sustenta quando vêm as decepções, nos mantém de pé diante das tempestades da vida.

         Através de nossas orações, Ele envia os Seus anjos para nos proteger, nos fortalece com a presença do Seu Espírito e nos faz vencer todos os obstáculos que estivermos enfrentado, interior e ou exteriormente. É Ele quem testifica com nosso Espírito que somos d’Ele.

         Portanto, se realmente temos a visão de proteger nossa salvação, valorizemos a pedra angular. Vamos investir em nossa sustentação  focando na mensagem da cruz, construindo uma vida íntima com Deus através da meditação e da oração; vivamos em comunhão com Ele, pois é por meio dela que alimentamos nossa confiança e segurança de estar edificado sobre Ele.

 

Mas o Senhor, o Eterno, tem algo a dizer a respeito disso:

“Prestem muita atenção: estou pondo um fundamento em Sião, um fundamento de pedra, angular, sólido e verdadeiro. E este é o significado da pedra: QUEM CONFIA JAMAIS SERÁ ABALADO (Isaías 28:16). Bíblia A Mensagem

 

Gislene Xavier.