Relacionamento

O que realmente nos faz felizes na vida?

1111 views

Essa é a pergunta que uma pesquisa que já dura quase 80 anos tenta responder. Saiba mais

Há quase 80 anos pesquisadores da Universidade de Harvard, em Massachusetts, nos Estados Unidos, buscam a resposta para a seguinte pergunta: O que realmente nos faz felizes na vida?

A pesquisa, intitulada “Study of Adult Development” (no português, Estudo sobre o Desenvolvimento Adulto), teve início em 1938, com 700 rapazes, entre eles estudantes da própria universidade e moradores de bairros pobres de Boston, capital de Massachusetts.

Em entrevista à BBC, o atual diretor do estudo – quarto desde o início –, o psiquiatra norte-americano Robert Waldinger, disse que, até o momento, foi descoberto que o cérebro e o corpo permanecem saudáveis por mais tempo para as pessoas mais satisfeitas em seus relacionamentos. “Há muitas conclusões desse estudo. Mas, para nos mantermos felizes e saudáveis ao longo da vida, é fundamental a qualidade dos nossos relacionamentos”, salientou Waldinger.

Comunhão com Deus

Mas será que era preciso um estudo tão longo para descobrir isso? Não.

Ter um relacionamento a dois saudável é fundamental para uma vida feliz e tranquila. Porém, as pessoas pecam quando acreditam que só serão felizes ao se unirem a alguém. Na verdade, elas têm de estar dispostas a buscar a felicidade antes, e já entrarem felizes e completas em uma união.

É exatamente sobre isso que fala a escritora e apresentadora Cristiane Cardoso em postagem no seu blog oficial: “Primeiro elas (as pessoas) têm que ser felizes. Só que muitas vezes não são e querem que o relacionamento preencha essa infelicidade. E aí, a tristeza, insegurança e carência acabam estragando qualquer relacionamento. Só estando de bem com você mesmo e feliz você tem condição de fazer outra pessoa feliz também.”

Mas não basta apenas isso. O relacionamento a dois também é o reflexo da comunhão do casal com Deus. Assim, se você quer ter uma vida sentimental saudável, participe da Terapia do Amor, que acontece todas as quintas-feiras, na Universal. Clique aqui e encontre o endereço mais próximo de você. Se estiver na capital paulista, participe no Templo de Salomão.