Estudos

Ela não desprezou o Sagrado

17 comments11234 views

Os perfumes sempre foram usados pelas mulheres como forma de atração, para chamar atenção e admiração do homem, principalmente, no que se referia à sensualidade e a exercer o seu poder de sedução.
Estava diante do Senhor Jesus Cristo uma dessas mulheres derramando todo seu valioso perfume.

“Aproximou-se dele uma mulher com um vaso de alabastro, com unguento de grande valor, e derramou-lhe sobre a cabeça, quando ele estava assentado à mesa. ” (Mateus 26:7)

Ela sabia no seu íntimo que estava diante de um Homem que não seria seduzido simplesmente pelo agradável cheiro de um perfume qualquer, mesmo que tenha sido comprado durante o ano todo. Era necessário algo a mais para atrair a admiração daquele que seria o Libertador da sua Alma.

Naquela época, era bastante complicado uma mulher se aproximar de um homem. Maria se aproxima do Senhor Jesus Cristo de uma maneira reprovável aos olhos das outras pessoas, mas Ele a aprova pela sua coragem e determinação em busca de chamar Sua atenção.

Jesus Cristo viu o que estava dentro dela e expressou a sua satisfação dizendo; “Em verdade vos digo que, onde quer que este evangelho for pregado em todo o mundo, também será referido o que ela fez, para memória sua.” (Mateus 26:13)

Muitos têm derramado suas ofertas, têm chamado atenção de homens, têm se aproximado diante do Altar com suas propostas.
Como tem sido a sua aproximação diante de Deus? Como você tem avaliado a sua oferta para Deus?
Maria derramou a sua vida. O seu tudo. O que ela foi, era e seria a partir desse dia em diante. Ela não desprezou o Sagrado.

Bispo Roberto Mauzer