Estudos

Vigiai e orai – Ordem de Jesus Cristo

4 comments4916 views

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; …” (Mateus 26:41)

Acredito que, pelo fato da palavra Vigiai ter sido colocada antes da palavra Orar, demonstra que o Senhor Jesus teve a nítida intenção de chamar para uma atenção redobrada de todos nós a esse detalhe. Vigiar é tão importante como Orar, porém, tenha atenção redobrada com esse respeito.

 

Uma pessoa que vive somente orando e não atenta para a vigilância, não será livre de cair em tentação. Vamos entender da seguinte maneira; Quando a pessoa entra no território da carne, no território do pecado, ela esta entrando no campo da tentação. Um exemplo que gostaríamos de relatar e esse; Uma Mulher que tinha vida sexual ativa, mas a 12 anos não tem mais essa pratica, digamos que ela esteja em sua casa no dia do seu aniversario sozinha. Um amigo faz uma ligação e diz que tem um presente para dar nesse dia especial. Ela aceita a visita do amigo na sua casa. O rapaz chega todo perfumado e toca na porta. Ela abre a porta e ele entrega o presente, ai já se tem uma ideia do que vai acontecer. A outra situação é essa; A pessoa esta diante do computador, aprece uma janela de Site pornográficos piscando na sua frente, o sujeito dá um clic na janelinha e ai não precisa nem relatar aqui o que vai suceder.

 

Então entendemos que a vigilância é que vai impedir que entremos no território da tentação, que entremos nessa área em que o espirito pode até estar pronto, mas a carne com certeza estará fraca.

“… o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” (Mateus 26:41)

 

13592830_1735208330076971_7666395066448448547_n Bispo Roberto Mauzer