Relacionamento

Quando a separação começa ainda no namoro

1 comment1129 views

Alguns sinais nessa fase podem indicar um possível naufrágio. Você tem dado atenção?

Ela quer atenção; ele quer jogar videogame. Ela compra roupas que vão agradá-lo, mas, quando se encontram, ele mal percebe. Então ela se produz: roupa, penteado, maquiagem. Faz poses para provocá-lo e, ainda assim, a dedicação dele está em tudo, menos nela.

Infelizmente, muitos casais estão vivendo situação semelhante. Um dos dois se esforça no relacionamento, quer dividir experiências, mas o outro não se importa tanto assim.

Todavia, nem todos os que são deixados em segundo plano optam pelo término da relação, mas é importante ficar atento aos sinais, pois, ao ignorá-los, o futuro pode não ser dos melhores.

O escritor e palestrante Renato Cardoso – autor do livro “Casamento Blindado” juntamente com a esposa, Cristiane Cardoso – explica que muitas vezes a pessoa acredita que não vai conseguir “alguém melhor” se terminar a relação, ou então pensa que é possível relevar os erros, já que, quando estão juntos, ela se sente bem.

“Então, a pessoa desconta coisas que não dá para descontar”, afirma o palestrante.

De acordo com ele, é necessário estar atento e respeitar os sinais dados durante o namoro, pois eles indicarão o sucesso do relacionamento em longo prazo, inclusive em um casamento.

“Infelizmente, a maioria dos divórcios já começa no namoro, com as más escolhas e a cegueira para com os sinais de incompatibilidade que já se apresentam durante essa fase, mas não são notados”, alerta.

Casamento na Universal

Se os sinais no seu namoro apontam que vocês são sim compatíveis e vocês estão certos de que o casamento, a bênção no Altar, é o próximo passo a ser dado, na Universal existe um departamento que cuida só disso: o Setor de Casamentos.

Para mais informações, acesse o site oficial e saiba de todos os detalhes para se casar em uma das igrejas Universal.

Compartilhe essa matéria com os seus amigos e familiares que também desejam se casar.