Blog

Perdeu um sonho? Busque outro ainda maior.

1 comment1469 views

Nós que praticamos a fé inteligente acabamos por presenciar e vivenciar diversos milagres em todas as áreas da vida. E muitas vezes ficamos preparados para receber uma resposta positiva diante de todas as situações da vida, mas em que se apoiar quando vemos um sonho quebrado e quando realmente não existe mais nada a fazer?

            Temos exemplos como o de Davi, que clamou pela cura do filho, mas o viu morto em seus braços e, percebendo que não havia mais nada a fazer, se levantou, alimentou a vida espiritual e voltou a viver normalmente.

“Então Davi se levantou da terra, e se lavou, e se ungiu, e mudou de roupas, e entrou na casa do Senhor, e adorou. Então foi à sua casa, e pediu pão; e lhe puseram pão, e comeu.” II Samuel 12.20

            Muitas vezes vemos servos de Deus agirem de forma diferente: diante das adversidades têm se prostrado espiritualmente, no lugar de alimentar a vida espiritual, alimentam as emoções e com ela a ideia de que Deus a abandonou, ou que sua fé é insuficiente, que não é amado por Deus, passam a buscar os porquês dos acontecimentos.

            Não sejamos incautos, existem coisas debaixo do sol que são inexplicáveis e impossíveis de serem compreendidas. Por que ficar preso ao passado? Afinal, o passado está morto, uma vez que não podemos modificá-lo.

            Ajamos o poder da vida, da oportunidade de transformação, de mudar nossos pensamentos, o nosso foco, o poder para ampliar a visão.

            Façamos de uma situação adversa uma alavanca para buscar por experiências ainda maiores com Deus. Perdeu um sonho? Busque outro ainda maior.

            Por que desanimar se temos ao nosso lado Aquele que interage conosco e está sempre pronto para nos levantar e nos ajudar a olhar para frente?

“Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.

E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.

Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.” Apocalipse 21:6

            Nada pode nos fazer abrir mão de permanecer sendo filhos de Deus. E o filho que permanece tem seus sonhos renovados.

Gislene Xavier.