Blog

Chapéu, touca e boina no Outono/Inverno! Veja como usar os acessórios

4956 views

12

Olá, meninas. Como estão?

Esta semana, eu estava fazendo uma pesquisa em busca de novidades para compartilhar com vocês e recebi um e-mail de uma leitora me pedindo dicas para  usar chapéu, touca e boina. Então, vamos lá!

aa

No verão passado, os chapéus estavam em alta. Eles eram vistos nas praias, piscinas, festivais e passeios ao ar livre, e, principalmente, com as celebridades, que fizeram deles uma forte tendência e os popularizaram.

No atual momento, em que o charmoso Outono/Inverno predomina, a primeira coisa que nos vem à mente é o de guardar o chapéu até a estação quente, concordam? Errado! Ainda não chegou a hora de abandonar o acessório, já que eles (os chapéus) podem ser usados nos dias mais frios e deixar o visual ainda mais atrativo!

r9

Se no verão utilizamos os chapéus para nos proteger dos danos do amigo sol, no Outono/Inverno eles têm a incumbência de nos manter quentinhas, substituindo os tradicionais gorros e boinas.

Nesta estação, o chapéu estilo Panamá (que foi atração principal no verão), dá lugar para outros materiais e formatos, como chapéus de feltro, lã, etc… Entre os modelos mais procurados, temos as opções com abas curtas (relembrando os delicados modelos utilizados na década de 20) e também há os com abas mais alongadas, como o floppy, lembrança forte do estilo boho usado nos anos 70.

qw

Por não ser costume em nosso País, muitas não têm o hábito de utilizar chapéu, tocas e boinas nesse período do ano. Porém, uma boa ideia é inspirar-se no estilo e combinações das celebridades que já utilizam o acessório, mas sem perder seu estilo próprio.

Outro fato importante é que na hora de usar o chapéu, o cuidado deve ser redobrado com o uso de outros assessórios, como brincos, lenços e óculos, para que o visual não fique poluído demais. O chapéu costumeiramente já chama atenção, então, combiná-lo com peças neutras poder ser uma excelente escapatória, para deixar a aparência mais refinada e sofisticada.

44

No momento em que for escolher o seu modelito, lembre-se que, por ser uma peça cheia de estilo, é importante escolher o chapéu de acordo com as peças de roupas que você tem, sem deixar de lado o seu estilo pessoal, afinal, querer seguir o look de uma pessoa famosa pode não trazer o conforto e personalidade ao seu visual. Experimente diversos modelos, cores e tamanhos, até achar o chapéu ideal que mais combine com você, com sua personalidade e com o seu tipo de rosto. Harmonize com outros acessórios e use sua criatividade!

bb

Vejam mais opções…

qq

123

...

bcc

786

234

qwe

Espero que tenham gostado, até semana que vem. Beijos!

Marina Teixeira.