Blog

Seja Flexível

2 comments1774 views

Ser flexível traz uma série de vantagens àquele que cultiva esta característica. Pois, além de se adaptar às mudanças e aprender com facilidade por estar sempre aberto para novas direções, resiste com maior frequência às tempestades e é levado a novas estratégias para reverter os reveses da vida.

         Não é possível haver crescimento sem disposição para ser flexível. Uma das imagens que melhor ilustram a flexibilidade é a de um barro nas mãos do oleiro, sendo moldado para se tornar algo novo, com características e utilidades diversificadas.

         Não foi por acaso que Isaías recebeu uma revelação fazendo um paralelo entre o vaso nas mãos do oleiro e a disposição para mudar de pensamentos e se colocar nas mãos de Deus. Essa atitude faria com que Ele (o oleiro) mudasse a história de vida dos que assim fizessem. No entanto, aqueles que não tivessem essa disposição seriam como um vaso já formado, rígido e sem disposição de mudança e acabariam como vasos quebrados, sem utilidade e Ele nada poderia fazer.

         Temos diversos motivos para fugir da rigidez, da resistência em aceitar novas direções em diversas áreas de nossas vidas, inclusive espirituais.

         Às vezes recebemos uma direção de aderir a um grupo, um propósito, uma reunião e já há aqueles que se dizem atarefados e consumidos com outras atividades, ou tecem comentários negativos a respeito.

         Outros no trabalho estão limitados a seguir diariamente a mesma estratégia, não têm interesse em ampliar o alcance ou a venda de um produto ou adquirir um novo conhecimento que pode levar a uma promoção.

         Não são poucos os que já possuem uma ideia para abrir um novo negócio, mas se veem engessados nos hábitos atuais e não estão abertos para mudanças.

         E no relacionamento com familiares, amigos ou colegas de trabalho não cedem, não dialogam, não mudam de atitude ou o modo de falar, não experimentam novas maneiras de se comunicar e de promover união.

         Guardemos uma coisa: felicidade, prosperidade, sucesso, crescimento pessoal e espiritual não combinam com a rigidez.

         Mude de atitudes! Alcance objetivos! Progrida na vida! Ouça o conselho dado por Deus através de Isaías: Seja flexível.

(Baseado em Isaías 18)

Gislene Xavier.