Blog

O Desafio do Servo

4 comments1685 views

Para se tornar filho de Deus é necessário desenvolver dentro de si um desejo sincero de conhecê-Lo e ter experiências sobrenaturais. Para isso, é necessário aprender a acessar o mundo espiritual por meio do conhecimento da Palavra e do uso da imaginação.

            Quando entendemos que é possível estar na presença de Deus através da oração e começamos a praticá-la com sinceridade, exprimindo nosso real desejo de conhecê-Lo, Ele nos concede o entendimento de Sua Palavra e a compreensão de quem Ele é e como Ele age. É uma revelação que completa nosso eu, que traz gozo na alma, segurança devido à certeza de estar se formando uma parceria com Deus, tornando-nos um só com Ele. Após essa experiência, o nosso maior desejo é testemunhar e alcançar outras pessoas para que elas desenvolvam no sentido de conhecer a Deus.

            A sede é grande, mas não é nada fácil conseguir expressar somente com palavras uma experiência sobrenatural que torna a alma completa. É como se nossa inteligência estivesse adormecida e de repente nosso raciocínio se torna capaz de solucionar todas as equações antes mal resolvidas.

            Falar sobre Deus é fácil. Já expressar quem Ele é, isso sim é um desafio.

            É esse desafio que alimenta aquele que O serve, seja no altar ou no átrio. Aquele que tem uma experiência real com Deus vive em função de O fazer ser conhecido, pois não é possível que aquele que encontra um tesouro inesgotável e alcançável por todos que se interessarem a seguir o caminho o guarde para si e mantenha-se acomodado sem o sincero desejo de ver Sua Palavra germinar nas mentes e corações.

            Os servos e filhos de Deus são aqueles que se esmeram a cada dia para fazer Sua vontade e mantê-Lo na direção de suas vidas, pois seu testemunho, sua maneira de agir, sua intimidade com Ele fazem com que natural e frequentemente almas sejam tocadas e se inspirem a buscar essa fonte inesgotável.

Gislene Xavier.