Relacionamento

Como o seu namorado cuida da vida financeira?

2 comments1163 views

A forma como ele lida com as finanças ainda nessa fase do namoro é muito importante para não ter surpresas indesejáveis no futuro

O namoro é um momento primordial de conhecimento entre o casal. E, uma vez que a segunda maior causa de divórcios é a vida financeira, observar e analisar o comportamento do namorado em relação ao dinheiro é muito importante para não ter surpresas indesejáveis no futuro.

Abaixo estão descritos 4 pontos que você deve analisar com cautela:

1 – Como ele é no trabalho? Vive pulando de emprego em emprego? Se leva uma “bronquinha” já pede demissão? Ou ele é do tipo que nem tem tempo de se encontrar com você porque trabalha demais?

2 – Como o seu namorado é com a mãe dele? É “muquirana” e não ajuda em nada ou gasta todo dinheiro que ganha com a família? Ele tem equilíbrio?

3 – Ele é do tipo que “não se manca” e deixa você sempre pagar a conta? Se faz de coitadinho para sensibilizá-la e você comprar tudo o que ele quer?

4 – Ele gosta de estudar? Ou, ao contrário, ele falta direto e sempre “dá um jeito” de ter alguém que faça os trabalhos por ele?

É bom começar a dar importância ao assunto desde o namoro. Preste atenção e fique muito atenta a alguns sinais que o seu namorado possa lhe dar ao longo do relacionamento. Não só ao que ele pensa e fala sobre as situações que envolvam dinheiro, mas como ele se comporta diante delas.

E se tudo vai bem entre vocês e o próximo passo a ser dado é o casamento, saiba que, caso queira se casar em uma Universal, há um departamento na Igreja que cuida só dessa parte: oSetor de Casamentos. Para mais informações, horários e locais de atendimento em todo o País, acesse o site oficial do departamento.

Caso prefira, procure uma Universal mais próxima da sua casa e se informe.

Em São Paulo, o departamento atende, de segunda a sexta-feira, nos seguintes telefones: Tel.:(11) 5644-5012/5163/5208.