Matérias

Estreia de “Os Dez Mandamentos – O filme” arrasta multidões para os cinemas

1894 views

A saga bíblica está sendo exibida em 1.100 salas de todo o Brasil

A adaptação da novela bíblica “Os Dez Mandamentos”, da Rede Record, estreou nesta quinta-feira (28) nos cinemas, atraindo multidões às 1.100 salas em todo o Brasil em que o filme está sendo exibido. Já na pré-venda – iniciada no dia 1º de janeiro –, os ingressos comercializados alcançaram uma marca histórica de 3,2 milhões, em menos de 1 mês. Além de superar grandes sucessos internacionais, o filme chegou ao ranking das dez maiores bilheterias dos últimos 10 anos do cinema nacional.A equipe do Universal.org acompanhou a movimentação dos espectadores na sessão das 17h15 do Cinemark do Shopping Market Place, na zona sul da capital paulista. Uma atendente da rede contou à reportagem que “as vendas no local estavam incomuns”. Segundo ela, causou espanto na equipe de atendimento ver a primeira sessão, que começou às 11h45, lotada.

Uma hora antes da nossa sessão, os bilhetes para as três próximas (18h15, 19h15 e 21h) também já estavam esgotados. Por pouco o médico Luís Fernando Perín , acompanhado do filho, Fernando Perín, de 10 anos, e de um colega do menino (foto ao lado), não ficaram sem os ingressos. “Eu não imaginei que estaria esgotado esse horário”, explicou. Apesar de não ter assistido à novela, o interesse pelo filme surgiu por causa do filho, que acaba de concluir a Catequese (formação religiosa dentro da Igreja Católica). “As pessoas agora estão se afastando de Deus e esse filme mostra como se elas tivessem que se aproximar mais dEle”, destacou o pequeno Fernando, ao contar a sua experiência com a trama.

Para todos os públicos

Empolgado, Adalberto Lima reuniu oito pessoas da família (foto de abertura) para assistir às cenas inéditas de “Os Dez Mandamentos – O filme”. Eles assistiram à sessão das 15h30 e mataram a saudade da novela “Os Dez Mandamentos”, que acompanharam pela Record.

Marcos Garcia e a esposa, Ivana Garcia (foto ao lado), que pertencem à Igreja Metodista, foram conferir nas telonas o grande sucesso da televisão brasileira. “O que se diz de uma novela – que é algo próximo da realidade – é uma grande mentira, principalmente quando a mídia prega que ninguém mais se casa, nenhum casamento é mais fiel, por exemplo. E a novela bíblica muda isso ao revelar a graça de Deus”, destacou  Marcos.

A cabelereira Elizabeth Lélis (foto abaixo) saiu radiante do cinema. Ela não acompanhou a telenovela e estava curiosa para entender o sucesso estrondoso da superprodução. “O filme superou as minhas expectativas. Eu não sabia que eu ia chorar”, confessa. “A cena que mais me impressionou foi ver Moisés assumindo a fé dele, ao renunciar à vida no palácio para seguir a Deus”, conta.

No cinema, a trama bíblica, escrita por Vivian de Oliveira e dirigida por Alexandre Avancini, ganhou narração especial e novas cenas.

Devido à grande procura por ingressos, novas salas estão sendo abertas em todo o País, assim, ainda há bilhetes disponíveis para quem quiser conferir a produção.

Estão no elenco os atores Guilherme Winter, Sérgio Marone, Giselle Itié, Samara Felippo, Sidney Sampaio, Camila Rodrigues, Petrônio Gontijo, Denise Del Vecchio, Paulo Gorgulho, Larissa Maciel, entre outros

E você, foi ao cinema assistir à estreia de “Os Dez Mandamentos – O filme”? Compartilhe a sua experiência nos comentários.