Blog

Nossa Batalha parte 4

2199 views

As forças espirituais do mal agem para produzir desânimo e desinteresse naqueles que têm se mostrado sinceros para com Deus.

            Muitas pessoas procuram igrejas, gostam dos cultos, leem a Bíblia e oram, mas não têm seus problemas resolvidos. Não ficam curadas, por exemplo. Isto ocorre porque esses demônios encontram nelas brechas por onde entram, e fazem com que elas se tornem oprimidas, e até desesperadas.

            Procurando lhes enfraquecer a fé, esses espíritos malignos fazem com que essas pessoas pensem que não irão vencer suas batalhas, e que não há mais saída. Podem até induzi-las ao suicídio.

            As forças espirituais do mal têm semeado o medo no coração de muitas pessoas, medo este que se transforma em pavor, arrastando-as a estados desesperadores.

            Através destes quatro posts nomeados Nossa Batalha passamos entender como agem cada classe de demônios e podemos concluir que a única forma de nos livrarmos da ação do diabo e dos seus demônios na nossa vida é seguirmos a Jesus. Isto significa crer n’Ele, aceitá-Lo como Senhor e Salvador e viver de acordo com a Sua Palavra, fazendo dela a única regra de fé e prática para todas as áreas da vida.

O Senhor Jesus mesmo disse que é necessário perder, sepultar a natureza carnal, egoísta e avarenta, conforme está registrado:

“…Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á.” Mateus 16.24,25

            A Ciência e o conhecimento humano podem contribuir para aliviar as dores das pessoas, mas não para socorre-las definitivamente. Somente através do poder de Deus podemos ter a certeza da cura e libertação, pois somente Ele nos dá a completa e definitiva vitória sobre todas as forças das trevas.

            “…Eu via Satanás caindo do céu como um relâmpago. Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano. Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e sim porque o vosso nome está arrolado nos céus.” Lucas 10.18-20

            Concluo dizendo a você, meu amigo leitor, que esta autoridade descrita no versículo acima é dada somente aos que nasceram do Espírito Santo, pois o que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

            Vamos em frente, porque a vitória é nossa! Fique agora com as palavras do Senhor Jesus:

“…Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.” (João 8.12).”

Fonte: Livro Nossa Batalha – Renato Maduro