Matérias

“A história de ‘Os Dez Mandamentos’ bate mais um recorde”

1379 views

Mais de 400 mil ingressos para a versão cinematográfica da trama foram vendidos em apenas 6 dias

Assim como o estrondoso sucesso da novela, “Os Dez Mandamentos – O filme” poderá marcar a história do cinema nacional. De acordo com dados oficiais da Rede Record, em apenas 6 dias foram contabilizados mais de 400 mil ingressos vendidos – ainda com números a apurar –,em todo o território nacional. A estreia nos cinemas será em 28 de janeiro, em todo o Brasil.

A procura pelo longa, que é inspirado em um dos livros mais antigos do mundo – a Bíblia –, impressiona pela provável ultrapassagem de grandes sucessos do cinema internacional, como “Star Wars: o Despertar da Força” (2015), que vendeu 600 mil ingressos antecipadamente, mas em 2 meses; e “A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2” (2012), que somou 645 mil em 4 meses.

O produtor executivo do filme e vice-presidente de jornalismo da Rede Record, Douglas Tavolaro, destaca a contribuição desse marco para a cultura brasileira: “A história de ‘Os Dez Mandamentos’ bate mais um recorde. Primeiro na tevê e agora na pré-venda. É um estímulo para o cinema nacional seguir avançando.”

Em parceria entre a Rede Record de Televisão e a Paris Filmes, “Os Dez Mandamentos – O filme” pode ultrapassar também o recorde de público de “Tropa de Elite 2” (2010), que teve  11 milhões de espectadores. A película do Capitão Nascimento superou o título que havia 34 anos pertencia ao clássico “Dona Flor e seus dois maridos” (1976).

“Sem precedentes no Brasil”

Para o diretor de marketing da Paris Filmes, Gabriel Gurman, esse é um número sem precedentes no Brasil. “É algo que nos deixou muito impressionados e que é um retrato do enorme alcance que a história teve por todo o País e do resultado potencial de bilheteria, que pode transformar esse lançamento em um dos maiores filmes nacionais de todos os tempos”, afirma Gurman.

Na televisão, o folhetim impactou 144 milhões de espectadores no Brasil, alavancando em 139% a audiência da Record. O filme, com direção de Alexandre Avancini e roteiro de Vivian de Oliveira, terá cenas exclusivas e final inédito.

Ingressos garantidos

Dois dos mais de 400 mil ingressos vendidos do filme são da radialista Lidiani Rodrigues, de 29 anos (foto), e do marido dela, Paulo Henrique Rodrigues, que só conseguiram reservar suas poltronas para 2 dias depois da estreia. As imensas filas não surpreenderam o casal. “Pelo sucesso que foi a novela, eu já imaginava a loucura que seria a compra dos ingressos”, diz Lidiani. A expectativa maior da radialista, que acompanhou todos os 176 capítulos da superprodução, é saber como o filme impactará a fé dos espectadores. “Tenho certeza de que muitas pessoas que não acompanharam a novela serão, de alguma forma, tocadas por Deus nos cinemas.”

Quanto ao maior aprendizado que a novela proporcionou e a cena mais impactante, Lidiani não tem dúvidas: “A obediência foi a essência revelada na novela para aqueles que desejam saber como se agrada ao Deus de Israel. Eu quero rever a cena do Mar Vermelho se abrindo e faraó vendo com os próprios olhos que mãos humanas não podem deter o poder de Deus.”

Assista abaixo ao trailer oficial do filme:

Por Taís Gomes (*) / Fotos: Michel Angelo – Record e cedida