Blog

Faço ou não a cirurgia plástica?

1315 views

“Namoro há dois anos e amo muito o meu namorado. Temos planos juntos para o futuro, porém, ele é extremamente vaidoso. Eu me cuido, mas confesso que isso não é o mais importante para mim. Tenho cabelo afro, e o mantinha natural, pois amava meus cachinhos. Mas, meu namorado pediu para eu alisá-lo. Na hora eu não gostei, mas acabei alisando e o conservo do jeito que ele prefere.

Alguns dias atrás ele brincou que quando nos casarmos ele vai me dar uma cirurgia plástica. Tentei ficar natural para não assustá-lo e, então, descobrir sobre o que ele falava. E era do meu nariz… Fiquei arrasada. 

Ele disse que me ama do jeito que sou, mas devemos sempre melhorar, e que eu tenho sido muito cabeça dura. Tenho orado e pedido uma direção a respeito disso, mas fiquei muito confusa. Será que ele está querendo me transformar em outra pessoa ou estou fazendo uma tempestade num copo d’água?”

Resposta

Amiga, realmente não podemos desprezar as brincadeiras, porque muitos se utilizam delas para dizerem suas verdades ou aquilo que não teriam coragem de dizer seriamente.

O fato de você orar é excelente, mas isso não anula o seu dever de observar os sinais que o seu namorado mostra para que você o conheça.

Namoro é uma fase bonita, cheia de romance, declarações, recadinhos, passeios etc., mas as pessoas não podem perder a sua utilidade.

Entre muitos beijos e abraços, perde-se a chance de conhecer a pessoa que se pretende ter ao lado, sua alma e seus pensamentos.

Alguns adquirem intimidade física antes do tempo adequado e acabam por desconhecer a parte que realmente deveria: a mente e os ideais de quem se namora.

Outro fator importante é a perda do discernimento por causa do grande envolvimento afetivo, ou seja, a pessoa está tão apaixonada que deixa de ver aquilo que realmente importa.

Quanto ao fato de o seu namorado demonstrar essa insatisfação com a sua aparência, me fez lembrar de uma pesquisa feita com a foto de uma modelo de biquíni. Isso serve para ilustrar o que você está passando, pois essa mulher pesava 75 quilos e tinha 1,65. A imagem dela foi enviada a 18 países para designes gráficos ajustarem a aparência física dela de acordo com o desejo masculino daquele lugar. Imagine só o festival de retoques que foram feitos!

Na China, para que ela atendesse ao gosto dos chineses, foi preciso emagrecê-la muito e ela ficou com 46 kg. No Egito, afinaram a cintura dela ao extremo. Já nos EUA inflaram seus seios. Enfim, como era esperado, em todos os países a imagem foi modificada. Em cada lugar ela tomava uma forma diferente.

Na vida real não é diferente, pois as pessoas desejam ajustar o outro de acordo com sua visão, criação e gostos.

Veja, então, que se você buscar a aprovação das pessoas, seja na sua aparência ou no seu comportamento, certamente precisará estar em constante mudança. Uma verdadeira metamorfose ambulante, não é mesmo?

Para finalizar, eu reafirmo que se faltar sabedoria e discernimento na vida, você não conseguirá ver coisas que são essenciais para definir o seu futuro.

Se como namorado ele tem sido tão exigente assim a ponto de pedir para você se renunciar tanto assim, imagina como marido!