Blog

O segredo para exercer a liderança

2909 views

Muitos têm confundido o real sentido da liderança. Pensam que líder é somente aquele que exerce autoridade em um determinado ramo ou setor. Mas, na verdade, líder também é aquele que exerce influencia sobre pensamentos e comportamentos.

Quando nos convertemos deixamos de ser líderes de nós mesmos e passamos a ser liderados por Deus. Seguindo Suas Palavras, conselhos buscando direção e intimidade com Ele para segui-Lo. Ele é o único líder que não é liderado, pois é perfeito.

O objetivo de todos os nascidos de Deus é influenciar outras pessoas a fazerem dEle o seu Líder. Por isso a importância do bom testemunho e de mostrar a diferença em tudo. Quando não testemunhamos saímos da condição de influenciadores para influenciados.

Quando deixamos de seguir a liderança de Deus deixamos a desejar e transferimos a terceiros o nosso papel de líder, de influenciadores, e estes passam a disseminar a nossa volta suas ideias e não temos argumentos para combatê-las.

Uma pessoa só se submete a liderança de alguém que transmite segurança, convicção, confiança, caráter e competência. O sucesso de um líder estar diretamente ligado à submissão a Deus.  

Agora que já temos a consciência do que é um líder e de que Deus nos chamou para liderar outras pessoas, levando-as a absorverem nossas ideias espirituais, precisamos traçar metas, ter iniciativa, vencer o nosso eu, isto é, o sentimento, a vaidade e nos posicionarmos como liderados por Deus, pois agindo assim seremos líderes naturalmente.

Foto GisleneGislene Xavier