Blog

Aliviar o estresse

535 views

Alguém espalhou por aí, que nós mulheres temos habilidade de fazer mil e uma coisa ao mesmo tempo e hoje penamos por isso.

Fazemos o almoço e ao mesmo tempo atendemos o telefone, ensinamos o dever de casa, respondemos o marido que perdeu a chave… E assim vai funcionado nossa pequena bola de fios, ou seja, nosso cérebro. Às vezes um fio encosta no outro e dá um pequeno curto-circuito e quem está perto pode tomar um choque, rsrs.

Quem pratica atividade física sabe bem o que é ser afoita nos exercícios, rapidamente a pessoa pode ganhar mais massa muscular, porém junto vem as lesões, que podem acompanhá-la para o resto da vida.

Você já deve ter ouvido que seu computador está lento porque está pesado, tem coisa demais consumindo a memória dele, e olha que pode ser coisas bem inúteis,  o simples uso de um HD externo resolve o problema.

Sobrecarregar é colocar carga em excesso, oprimir de trabalho alguém, e como temos visto isso em nossos dias.

Tudo na vida deve ter um equilíbrio, se você trabalha em equipe divida as tarefas justamente. Se trabalha sozinha faça um cronograma das suas atividades, considerando as prioridades.

Repense antes de dizer sim a tudo e a todos. Começar vários projetos ao mesmo tempo pode deixar sua mente e seu corpo exaustos e faltar forças e criatividade para ter o resultado desejado.

Se você não gosta de andar sobrecarregado, não sobrecarregue os outros. Não fique na rede, enquanto a amiga está exausta trabalhando.

Sei que cada pessoa tem um ritmo e respeito isso, mas na família, no trabalho, na igreja, precisamos ter consciência que o outro cansa, adoece, entristece e não devemos colocar mais um pesinho na sua carga.

Claro, que tem coisas que não mudam, como na obra de Deus,  os que se colocam a disposição são sempre os mesmos, e quanto mais trabalho tem, mais recebem. Você já viu aquela obreira que o pastor pode contar para tudo. Ela faz o que sabe e o que não sabe, aprende, pelo desejo que tem em ajudar. Mas também tem aquela que nunca pode, nunca quer, nunca sabe!

Para finalizar, que tal se colocar na agenda? Ter um tempo só seu, caminhar na areia, tomar um solzinho ( vitamina D é essencial para a saúde), ler, fazer um artesanato…

Eu amo ficar no meio das plantas, dos pincéis, conversar com pessoas queridas… Você pode até cansar, mas será um cansaço bom, que renova e faz bem.

Um beijo grande e até a próxima!