Estudos

A armadura de Deus

3 comments3282 views

Neste jejum de Daniel estaremos em abstinência de informações, notícias, internet, rádio, jornais, revistas, etc. Vamos mergulhar nas águas do Espírito Santo, nos conectar 100% a Deus. Cremos que acontecerá um grande avivamento na vida de todos os obreiros do Brasil e do mundo.

Quantas vezes pedimos ao Espírito Santo para nos usar de uma maneira especial?

Neste jejum de Daniel nos colocaremos à disposição do Senhor Jesus para que Ele faça esse grande avivamento  em nossas vidas.

O servo bom e fiel está sempre se colocando à disposição de Deus para que Ele seja glorificado. Esse é o seu objetivo.

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.(Efésios 6.11)

O apóstolo Paulo se refere a TODA armadura de Deus, fazendo referência aos soldados que colocavam uma proteção para sair às batalhas. Se fossem sem a armadura seriam facilmente abatidos.

Se para que um soldado vencesse seu adversário humano ele precisava dessa armadura, imagine numa guerra espiritual, onde não vemos os nossos inimigos que são espíritos? Por isso ele se refere a TODA ARMADURA DE DEUS como algo indispensável. Veja que a armadura é de Deus e temos que tomar posse dela com a nossa fé.  É com essa armadura que vamos resistir e permanecer firmes contra as ciladas do Diabo.

Podemos observar que o próprio Senhor Jesus não saiu para sua missão neste mundo, sem antes ser revestido do Espírito Santo, a armadura de Deus. Ele também não deixou que os discípulos saíssem para a missão após Sua ressurreição sem antes ter recebido o Espírito Santo. ( Atos 1.4-5)

Todos nós, antes de conhecermos a Jesus estávamos nas mãos do diabo, e este, vive armando ciladas para fazer com que aqueles que um dia foram dele voltem para as suas garras.

Quais são as ciladas que o diabo arma contra os que são de Deus?

Perseguições, injustiças, mágoas, maus olhos, amizades que não professam a mesma fé, propostas para você fazer algo ilícito, vida sentimental, namoro carnal, etc. Nós estamos num mundo que jaz do maligno e esse mundo é um campo minado com as armadilhas do diabo.

Veja que o próprio Senhor Jesus quando estava no deserto foi tentando pelo diabo. (Mt. 4.1-11)

Jesus só pôde vencer o diabo porque estava no Espírito e revestido do Espírito Santo, que é a armadura de Deus. 

A importância de termos esse revestimento é tão grande que não podemos fazer a Obra de Deus sem ter essa armadura. Lembramos dos filhos de Cefas.  (Atos 19:14-17)

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer inabaláveis. (Efésios 6:13)

Vai arrebentar!!!