Blog

Imaginação nossa aliada

2101 views

O caminho que nos leva até Deus é a nossa imaginação baseada no que lemos e ouvimos a respeito de quem Ele é.

É através dela que chegamos ao trono de Deus, que nos tornamos filhos, que alimentamos a certeza da salvação. Estas não são as únicas pontes que a imaginação pode nos levar, pois quando a usamos acabamos por alimentar nosso senso de certeza, além de vencer medos e anseios que nos cercam.

Quando Deus nos ensina a meditar em Sua Palavra, nada mais é que imaginar situações em que ela se aplicaria.

Quando imaginamos acabamos por concretizar a certeza em nossas mentes, muitas vezes nos vemos limitados porque não desenvolvemos o hábito de imaginar a Palavra de Deus sendo eficaz em nossa vida. Este hábito nos ajuda a permanecer na fé, insistindo na visão que temos, nós acabamos por vencer o que vemos e permanecer crendo no que já imaginamos.

Além de alimentar nossa fé a imaginação nos leva sustentar o nosso senso de confiança o que nos faz permanecer em busca de nossos objetivos.

Quando lemos a Bíblia ou ouvimos um testemunho temos uma referencia de alguém que, como nós esteve diante de um obstáculo permaneceu crendo e venceu. Isto desenvolve em nós um valor que não teríamos se não tivéssemos referencias. Por isto Deus pode se manifestar em nossas vidas de forma ainda mais evidente do que manifestou na vida de Abraão e outros, pois eles não tinham referencia.

Esta é uma das razões pelas quais precisamos desenvolver o hábito de leitura da Palavra de Deus, pois é desta forma que ela nos fortalece, lendo, meditando, afinal trazendo-a para nossa realidade através da imaginação, o colocar em prática é a consequência.

  • Imaginar: Construir ou conceber na imaginação. Aurélio
  • “A imaginação é mais importante do que o conhecimento.”  – Albert Einstein
  • “Porque, como imagina em sua alma, assim Ele é;” Provérbios 23.7

Gislene Xavier