Blog

Um grande perigo!

1318 views

Não há nada mais perigoso na vida do que as facilidades. É muito melhor moldar o caráter de uma pessoa nas dificuldades e na dureza do que na abundância e na ternura. Não deveria ser assim, mas é, infelizmente!

São poucas as pessoas que tiveram boas famílias, acesso à boa educação, lazer ou excelente vestuário e souberam de fato aproveitar todo esse privilégio.

Normalmente, quanto mais se tem, menos valor se dá. 

Acostuma-se com a ausência de obstáculos e com a moleza até que o coração fica tão endurecido que a pessoa consegue colocar defeito no que é praticamente perfeito.

Pessoas assim não desenvolve disposição e musculatura para enfrentar as guerras. São pessoas atrofiadas interiormente. Podemos ver essa falta de senso de valor em todas as esferas da vida, como nos relacionamentos marido e mulher, pais e filhos, patrões e empregados, amigos etc.

O excesso de facilidade é um perigo também no campo espiritual. Somos altamente privilegiados em viver com a liberdade de cultuar e servir ao nosso Deus. 

Temos opções de cultos diariamente e em vários horários. Podemos nos reunir em praças, estádios, ginásios, praias etc. Podemos evangelizar nas ruas, nos hospitais, reformatórios, asilos, orfanatos, presídios etc.

Ninguém nos restringe de ler a Bíblia, aliás, dispomos de vários exemplares delas.

Temos uma igreja que nos dá suporte para crescer espiritualmente com blogs de conteúdo espiritual atualizados diariamente, além de dar atenção à criança, adolescente, jovem, solteiro, casado, idosos etc. Há uma luta diária para atender às necessidades de todos. Mas talvez, para você, a ida aos cultos já não seja tão interessante, afinal, se não for hoje, pode ir amanhã, acessar pela internet…

E não há maior perigo que este: acostumar-se com as coisas sagradas e vê-las como algo natural.

Temos um banquete de Deus todos os dias, alimento de primeira, mas há aqueles que, por não saberem valorizá-lo, sequer sentam à mesa com Ele para saborear. E veem as revelações e direções vindas do Alto entrarem no cérebro junto com milhares de outras informações fúteis caírem no esquecimento. Assim, oportunidades únicas são perdidas. 

Se ter um bom senso de valor nas demais áreas da vida é importante, imagine na espiritual!!

Porque tudo o que recebemos são talentos que um dia daremos conta ao Altíssimo.

Um beijo e até a próxima!