Blog

Obreira com a faca afiada na mão!

991 views

Observe com mais profundidade este trecho da letra:

O velho Abraão preparou com todo o cuidado o Altar
Colocando a lenha em ordem para o fogo pegar
Pegou o menino e amarrou
Deitou sobre o Altar então
Estava bastante afiada uma faca na mão
O velho Abraão pela fé, do plano de Deus não fugiu
estava disposto a cumprir o que Deus lhe pediu

O artigo de hoje, de uma forma bem simples, pretende proporcionar-lhe uma introspeção. Reparou nas palavras sublinhadas?

Elas falam a seu respeito.

Será que está a preparar, ou faz tudo impensadamente, como um robot?

Está a ter todo o cuidado e zelo nos mínimos detalhes, na preparação do seu sacrifício?

E não falo apenas de participar na Fogueira Santa, mas sobretudo do sacrifício diário, que começa dentro de si, renunciando o seu “eu”, os “5 sentidos” (na sua forma de falar, pensar, ver, tocar, ouvir, etc).

Lembra-se do artigo da semana passada? Ou está a ser uma obreira que apresenta a Deus a sua vida desordenadamente, sem qualquer ordem e disciplina? Depois vive a queixar-se que o “fogo não pega”, ou seja, que nada de extraordinário acontece na sua vida.

Já pegou e amarrou o “menino”? Esse menino só você sabe quem é, e o que é… Pode estar relacionado com o seu jeito ou génio forte, que nunca foram sacrificados.

A sua “faca” está afiada? Ou enferrujada que nada consegue cortar? Essa “faca” é a sua Fé, e se não estiver afiada, que quer dizer em ação, então jamais irá “cortar” radicalmente os seus sentimentos, emoções.

Abraão fez tudo pela Fé e do plano de Deus não fugiu… e você obreira, está disposta a fazer o que Deus lhe pede nesta hora? Ou vai uma vez mais fugir?

Gostaria de conhecer o seu pensamento sobre o artigo de hoje. Aguardo o seu comentário, que sempre enriquece a minha vida.

Luisa Teixeira

http://vivifreitas.me