Blog

O que te motiva?

883 views

motivaçãoPara sobrevivermos necessitamos trabalhar, desenvolver relacionamentos, ter cuidados pessoais, seguir regras básicas de convivência em sociedade entre outros.

Mas, o que te motiva a se levantar e diariamente? Seria a necessidade de sobrevivência? Se sua resposta foi sim você é uma pessoa motivada pela necessidade, aquela que traça metas e objetivos baseados em manter o que tem, mesmo inconformado com o emprego você permanecerá nele anos devido a responsabilidades e necessidades diárias; afinal é preciso sacrificar para sobreviver. O procurar novas possibilidades pode desequilibrar as finanças, perder o que já se tem, o que já lhe é conhecido e seguro; seu ponto forte é ter atenção a detalhes e persistência para manter-se.

Existe outro grupo de pessoas que diriam que esta não é sua motivação, e sim a possibilidade de aprender coisas novas, desenvolver novas experiências, descobrir o novo, encontrar caminhos diferentes, pois não se preocupam com o que tem, mas em produzir novas descobertas, investe no que lhe proporciona oportunidades de evoluir. Seu ponto forte é a criatividade, construção de novas ideias, novas formas de produção, e acabam sendo os líderes de setores ou proprietários de empresas.

Ao longo da Bíblia Deus nos motiva a buscar possibilidades, pois não importa qual seja nossa condição no presente sempre poderemos evoluir através de uma parceria com ele.

A pessoa que fica presa à motivação por necessidade tende a ficar presa no que tem e conhece, assim não vai em busca de novas experiências com Deus.

O sacrifício é uma alavanca motivadora para que se desapegue de suas necessidades, e vá em busca do novo, das possibilidades.

Se analise e veja se você tem traçado metas, objetivos espirituais, ou se tem sido motivado apenas pela necessidade, para alcançar uma resposta positiva mude o fator que te motiva, para que então você desenvolva características interiores que te levarão à realização de seu sonho.

Existem várias portas que te levam a novas experiências com Deus, abra uma. Pratique o que crê; viva de acordo com as promessas de Deus para você.

Foto GisleneGislene Xavier