Blog

Orar X Interceder

9027 views

fotoHá diferença entre orar e interceder e nós precisamos entender para utilizarmos estas ferramentas que nos tornam mais próximas e úteis para Ele.

Quando oramos nos aproximamos d’Ele por meio de uma conversa, um pedido, um agradecimento, reconhecimento, louvor ou adoração, ela se dá entre nós e Deus.

Quando intercedemos nos colocamos entre alguém e Deus, para buscar por sua causa, sentir a dor deste alguém e suplicar por uma solução como se fosse para si; pleitear por uma causa até alcança-la.

A Intercessão só se faz possível quando conhecemos o problema da pessoa, pois como sentiríamos uma dor ou buscaríamos por uma causa que não conhecemos? Por isto o atendimento pessoal é tão importante e deve ser um alvo para todos nós que desejamos ser servos de Deus.

Um hábito que nos auxilia é ter sempre disposição e demonstrar interesse pelas causas daqueles que tem chegado até nós. Ter papel e caneta em mãos também é útil.

O maior exemplo de intercessor é o Senhor Jesus que, no momento da crucificação nada mais fez do que materializar a intercessão, pois naquele momento ele não somente sentiu nossas dores, mas as levou sobre ele.

Que tal pegar um papel e caneta e procurar pessoas para atender e acompanhar? Contribuir com a ação de Deus intercedendo por elas, imitando o Senhor Jesus e, como Ele, nos tornarmos geradores de milagres.

Foto Gislene Gislene Xavier