Blog

O segredo da juventude

671 views

 

 

O tempo é um fator que iguala as pessoas, pois ele passa para todos, sem distinção. Esse relógio invisível dentro de nós caminha em uma velocidade própria, sem nos dar chances de interferência. Diante deste fato, cada um faz suas escolhas ao longo dos anos, e são elas que determinaram em qual ritmo vamos envelhecer.

Alguns, por exemplo, acham o tempo implacável. Eles têm a filosofia de aproveitá-lo ao máximo, e exageram ao extremo em tudo fazem. Entram em muitos relacionamentos sem prever as consequências; comem tudo e mais um pouco, sem dar atenção ao que é saudável; trabalham exaustivamente, sem considerar o descanso; negligenciam as horas necessárias de sono para ficar na internet, TV, baladas; etc. Essas pessoas não se dão conta, mas este estilo de vida rouba-os de si mesmos. Cada descuido com o corpo traz uma conta amarga com os anos.

No caso específico das mulheres, notamos que algumas envelhecem mais rápido que outras. Excluindo o fator genético, que contribui com algumas características, a maneira que escolhemos viver dirá como iremos envelhecer. Ou seja, com a idade todas teremos rugas, mas se nos expormos mais frequentemente ao sol, sem uso do filtro solar, elas virão mais rápido.

Com os anos, o corpo perde aos poucos a força e a agilidade da juventude, mas a vida sedentária faz essa juventude ir embora muito cedo. E, no lugar do vigor, vêm as dores de coluna, de joelhos e articulações. O cheiro gostoso de perfume, dá lugar ao cheiro dos sprays de cânfora e mentol para suportá-las.

Com o tempo é normal a memória dar sinais que não armazena mais o mesmo volume de informações de quando éramos adolescentes. Mas, a pessoa que dorme uma quantidade insuficiente de horas, terá problemas bem mais cedo.

Segundo os cientistas, há uma grande diferença entre a idade cronológica e a idade biológica. E sabe por quê? A diferença está no cuidado ou não com o corpo. Quem age com essa consciência, dificilmente vai aparentar a idade do registro de nascimento.

Sei que tudo isso é difícil com o ritmo de vida que temos. Como você, eu luto muito para conseguir dar prioridade para realmente o que é prioridade. E, neste caso, eu sou uma prioridade e você também!

O segredo da juventude e da beleza não está nos cremes, embora eles ajudem, mas nos hábitos mais básicos da vida.

E, nunca é tarde para começar a se amar de verdade.

Até a próxima!