Blog

Tudo pela beleza

469 views

Não são recentes as loucuras que as mulheres fazem pela beleza. Acredite, no passado elas também eram capazes de fazer coisas bizarras para ficarem mais bonitas.

Porém, esses hábitos eram exclusivos a pequenos grupos da sociedade. Com a uniformidade das informações e das oportunidades, hoje é possível conhecer qualquer tratamento e técnica de embelezamento.

Infelizmente, em nome da beleza a qualquer custo, temos visto muitas mulheres ignorarem o perigo, o bom senso e as recomendações ao arriscarem suas vidas, além de contraírem dívidas enormes.

A mesma sociedade que estimula e cobra a beleza, ironiza depois o que as mulheres fazem para consegui-la, principalmente quando estouram casos na imprensa de procedimentos que deram errado, como as lipos, os múltiplos preenchimentos, as próteses cada vez maiores, as promessas fraudulentas e impossíveis de serem cumpridas etc.

No Brasil, por exemplo, clínicas de estéticas que prometem tratamentos revolucionários estão em toda a parte. Sem contar a quantidade de cirurgiões plásticos prontos para realizar sonhos, como ter a boca da Angelina Jolie; o nariz da Scarlett Johansson; seios como a da fulana; coxas como a da beltrana, e a lista vai longe…

Talvez você seja uma mulher que, ao se olhar no espelho, só vê defeitos.

Você acha que suas pernas são finas; coloca enchimento no sutiã para disfarçar seus seios; acha que seu nariz é de batata; que o seu bumbum não tem o tamanho ideal…

Quem sabe se você já até pegou a fita métrica para ver se pelo menos chega perto daquelas medidas das lindas mulheres das revistas?

Sabe, amiga, essas mulheres não vivem uma vida normal, pois ficam o dia inteiro na academia, no salão, nos tratamentos estéticos e nos dermatologistas, portanto, não lavam roupas, cozinham, estudam, levam filhos na escola, enfrentam filas no supermercado, bancos etc.

Por que se comparar a elas?

Você também já deve ter visto a quantidade enorme de pessoas que prejudicaram sua saúde com dietas e fórmulas mirabolantes para emagrecer.

Recentemente vimos dois casos, em um deles uma jovem que ingeriu uma fórmula, morreu. E no outro caso, um jovem que tomou, surtou e matou uma pessoa. Horrível, não é?

Gostar de estar bonita não tem nada demais, eu também gosto. Manter seu corpo saudável com exercícios e boa alimentação é louvável. Manter suas unhas e cabelos arrumados passam uma ótima impressão. Ir ao médico e cuidar da sua saúde também é excelente. Mas, não creio que vale a pena sacrifícios cruéis em que se coloca em risco até a vida pela beleza, que é algo tão passageiro.

Se comparar com outras mulheres é não enxergar o seu próprio valor.

Até quando as mulheres precisarão ouvir que são especiais, únicas e que devem se valorizar?

Decida investir naquilo que realmente promove mudanças verdadeiras e duradouras em sua vida!

Na sua opinião, até onde deve ir o sacrifício pela vaidade?