Confira como foi a primeira semana da Caminhada da Fé

De segunda a sexta-feira, às 22h30, Bispos e Pastores têm participado da oração rumo à Fogueira Santa da Troca de Espírito. Acompanhe

Imagem de capa - Confira como foi a primeira semana da Caminhada da Fé

Desde o dia 19 de junho, Bispos e Pastores têm unido a fé, durante o propósito de oração, como preparação rumo à Fogueira Santa da Troca de Espírito.

Na sexta-feira, 23 de junho, chegou ao fim a primeira semana da Caminhada da Fé. Neste texto, você pode rever como foram esses primeiros dias. Confira a seguir:

Segunda-feira, 19 de junho:

Dando início à primeira semana da Caminhada, o Bispo Adilson Silva explicou sobre a história de Gideão e sua mudança de espírito.

Na Bíblia, encontramos uma pessoa que passou por essa troca de espírito: Gideão. A história dele pode ser encontrada no livro de Juízes, inicialmente no capítulo 6. Naquele tempo, Israel sofria com os inimigos que devastavam as plantações. Era uma vida de opressão e miséria. Mas, certo dia, Deus falou com Gideão. E esta história pode nos ensinar muito sobre a fé.

Confira a programação completa aqui.

Terça-feira, 20 de junho:

Na programação deste dia, o Bispo Adilson Silva explicou que a mudança de vida não vem pela mudança exterior, mas pela interior.

“A única forma de uma pessoa mudar de vida é mudando a sua mente, o seu interior, o seu espírito. Aliás, tem gente que já mudou de religião. E há quem pense que a nossa intenção é promover mudança de religião. Mas seria muito pobre da nossa parte querer que você mudasse de religião, nós queremos que você mude de vida. E, para isso, é preciso que você mude de espírito”, disse.

Veja mais sobre o assunto, clicando aqui.

Quarta-feira, 21 de junho:

Na programação desta noite, o Bispo Adilson Silva observou que os problemas começam pelo homem, e a solução destes problemas também tem que começar pelo homem.

“Desse modo, é importante que a pessoa compreenda, primeiramente, que para mudar de vida, ela precisa ser protagonista dessa mudança. A iniciativa precisa partir da própria pessoa. Está é uma das lições que a história de Gideão nos ensina”, comentou.

Entenda melhor o assunto aqui.

Quinta-feira, 22 de junho:

Já na quinta-feira, 22 de junho, o Bispo Renato Cardoso falou sobre a troca de espírito que ocorreu em Gideão.

“É importante que a pessoa compreenda que há duas etapas, basicamente, em um processo de transformação de vida: primeiro, a pessoa faz a parte dela obedecendo e expondo para Deus a situação dela diante do Altar, depois, Deus faz o que nós, como seres humanos, não podemos fazer”, disse.

Saiba mais aqui.

Sexta-feira, 23 de junho:

Por fim, nesta sexta-feira, 23, o Bispo Renato Cardoso destacou um versículo bíblico que diz:

Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.” Isaías 57.15

  • O que Deus está falando é que Ele está perto de você, não importa a sua situação, pode ser a pior das piores, se você se voltar aos céus, Ele vai ouvir a sua oração.
  • Isso é troca de espírito. A Fogueira Santa é o maior propósito de mudança de vida, o maior propósito de fé que acontece na Universal, para uma mudança total de dentro para fora.

Acompanhe aqui a transmissão na íntegra 

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução