Blog

Cuidado! Você pode estar viciada e não sabe

703 views

62381e249499683b31557feb97419412Hoje em dia uma das frases mais comuns de se ouvir é “Estou tão estressada!”

Homens, mulheres, crianças e até os bichinhos de estimação andam provando deste mal do século.

Por causa dele você destrata pessoas que tanto ama, briga com o marido, dirige com a mão na buzina, reclama com todos e comete uma grosseria atrás da outra.

O martírio começa logo quando se levanta pela manhã e se lembra de uma infinidade de coisas que terá para fazer. Se dormiu mal, o corpo, a memória e o humor não vão contribuir. E então você se arrasta durante todo o dia para atender a tudo e a todos, mas a um custo muito alto: sua alegria de viver.

O mundo mudou e o tempo diminuiu para todos, ou as atividades de todos aumentaram muito? Ainda não sei. Fico sempre procurando pelos ladrões de tempo. Tenho alguns nomes, e você deve ter os seus também, não é?

Mas, há algo curioso e até contraditório: hoje temos tantas facilidades que nossas avós e mães não tiveram, e não conseguimos mais contar histórias para nossas crianças, sentar todos juntos em casa e dar boas risadas, fazer nossas próprias quitandas, ajudar o vizinho adoentado, escutar os passarinhos, enfim…

Você se lembra da última vez que parou para admirar o pôr do sol, com cores e formas exclusivas, pintado diariamente para você? No seu caminho, rumo ao trabalho, de repente tem árvores que estão ali para lhe mostrar o quanto Deus é bom e perfeito, e você não tem tempo de ver suas lindas flores e folhas…

Talvez você ache tudo isso muito chato e vai dizer: “Eu não tenho tempo para isso!”

Desenvolvemos todos um vício novo, chamado pressa. Às vezes nem sabemos o porquê, mas estamos com pressa, rs.

Mas creio ser essa a causa de tantas tristezas da alma. Ninguém tem dificuldade em saber o que acontece do outro lado do mundo, em um determinado país, na vida da sua artista preferida, do amigo virtual… Mas não sabe o que acontece dentro de si ou bem dentro da sua casa. No quarto ao lado pode ter alguém que anda deprimido, a amiga que está quase desistindo de tudo, o irmão que pensa em tirar sua vida. E para esses tão próximos sobra o pior de você: o silêncio, respostas duras, as explosões de raiva e tantas outras coisas que ferem tanto.

Até o corpo sofre, quem sabe ele já traz as marcas deste vício: dores de cabeça, de coluna, de estômago, boca seca, suor excessivo, depressão, perda de sono, queda de cabelo, mudanças no apetite… Até a pressão arterial sobe, e aí vem aquela frase: “Estou morrendo de raiva!” Verdade. Daqui a pouco morre mesmo, cuidado!

Máscaras de beleza, maquiagem de última geração, técnicas de comportamento refinado, nunca irão enganar a feiura do interior. Pode até disfarçar um pouco, mas uma hora ou outra, vai aparecer com toda força.

Se você está vivendo assim, faça uma escolha diariamente de dividir com o Senhor Jesus seu fardo. Todos temos lutas demais; sozinhos, nunca iremos conseguir.

Quando estamos carregando algum peso, todo nosso corpo geme, e quando aparece alguém para ajudar, respiramos aliviados. É isso que o Senhor Jesus oferece: alívio e descanso para a alma.

Vejo tanta gente estressada, até nas férias, sabe por quê? Não adianta só o corpo descansar, precisa ser o pacote completo.

Existe algo mais relaxante e agradável que um SPA cinco estrelas, sabia? Experimente ficar alguns minutos do seu dia a sós com o Senhor Jesus. Fale tudo com Ele. Orar sempre funciona, e em vez de reclamar, tenha atitudes de fé, que mudam qualquer situação que a faz sofrer!

Vamos abrir o jogo aqui e agora – afinal, o que a deixa assim tão estressada?

É fácil conviver com pessoas assim?

O mundo não vai mudar, nossos afazeres provavelmente não vão diminuir, as pessoas, as filas, o trânsito, as injustiças sociais … vão continuar os mesmos …. e você ? Dê o seu basta hoje, e divida conosco sua resolução para vencer isso.

0 Captura de Tela 2015-01-18 às 23.28.53Núbia Siqueira