Blog

Nova Criatura ou Filho?

972 views

O Espírito Santo através de Paulo fala em 2º Cor 5: 10,17 “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal”. “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”.

Mas será que se converter a Cristo tornando-se uma nova criatura basta? Eis a questão.

Paulo nos ensina a servir a Deus, mas principalmente como agradá-lo para que o nosso serviço seja perfeito. Ao se tornar nova criatura ainda há riscos de a velha natureza ressuscitar.

Como assim, mesmo tendo mudado de direção, deixando velhos hábitos, ainda não deixou de ser CRIATURA?

Há quem pensa; tenho certeza que conheço a Deus e que faço Sua vontade e sirvo-O de todo meu coração, mas se ainda houver vestígios deste mundo dentro de seu corpo mortal, então se deve avaliar se de fato Cristo VIVE ou se VIVEMOS.

Existem pessoas neste mundo que não conhecem a Deus, e vivem aparentemente como “novas criaturas”, pois não bebem, não fumam, são fiéis ao casamento, bons pais, caridosos, enfim tem bom caráter. Afirmo isto com exemplos na minha família, mas se morrerem sem Cristo, a boa conduta não os livrarão do inferno. Há muitas novas criaturas na igreja, que deixaram; os vícios, as imagens, má conduta, e ainda carregam dentro de si; incertezas, mágoas, desobediência, não ouvem a Voz de Deus, e não são alcançados pelas bênçãos e vivem a perguntar o por que. O que faço ? A mudança começa com um desejo sincero de conhecer a Deus, colocando diante Dele todos os pecados. Quando isto acontece nada mais que o mundo apresenta faz nossos olhos brilharem, pois o que recebemos não é um brilho artificial, agora temos o Pai das Luzes Criador de Tudo, e mais que isso nos tornou FILHOS!

Este nascimento provoca em nós uma mudança tão radical que o nosso prazer é praticar a vontade de nosso Pai com muita alegria.

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome” João 1: 12

404499_595642917115970_1691026083_nWaldemeia Cardoso