Estudos

Você tem estado na fé?

1173 views

“Examinai-vos a vos mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmo”  

( 2 Coríntios 13:5 )

Quando fazemos uma prova com Deus, nós estamos provando a nós mesmos! Precisamos provar a nossa fé para ver se é uma fé verdadeira ou fé emotiva, fé natural ou fé sobrenatural. A prova com Deus é para afiar nossa fé; como um machado, que quando afiado corta com facilidade, mas quando não afiado, nos exige mais esforço e nos traz menos resultados.

A fé praticada com dúvidas, não é uma fé racional. Muitos estão passando por situações difíceis por conta de atitudes tomadas pela emoção, pela fé emotiva.

Mesmo pessoas de Deus, pessoas da fé, batizadas com o espírito Santo, quando não vigiam, o diabo coloca idéias em sua cabeça, e elas acabam fazendo e  falando o que não deve. Davi em certa ocasião, quis fazer um censo para ver a força do seu exercito, e deixou-se levar pelo pensamento do diabo, pois a sua força vinha de Deus, e essa idéia maligna, foi soprada em sua mente, levando a morte de milhares do seu povo por ter desagradado a Deus. Naquele momento em que teve aquela atitude ele não estava na fé.

O obreiro que ganha almas, é o que está na fé, pois quem vive na fé ganha almas. Uma das principais características do diabo é que ele é insistente, ele só desiste quando a pessoa morre e é levada pelos anjos de Deus. Por ele  não desistir das almas que estão no mundo, é que torna a nossa  tarefa de resgatar as almas das suas garras muito mais difícil. Nós somos como soldados separados para missões especiais, que exige preparação, por isso é que precisamos da armadura de Deus. Alguns não conseguiriam seguir em frente, pararam pelo caminho. Como soldados guerreiros, nós invadimos o quartel general do diabo, onde ele mantém presas muitas pessoas, como os afastados, que estão sofrendo e gemendo, comendo o pão que o diabo amassou, e só não morreram por um motivo: Deus está guardando suas vidas para que tenham tempo para se arrepender.

”O justo viverá pela fé”, viver pela fé é viver na total dependência de Deus, é para preservar a nossa alma.  A Palavra de Deus inflama a nossa fé.

Quando estamos na fé, ao vir a palavra do diabo, imediatamente nós amarramos, mas quando não estamos nessa fé, ele encontra uma brecha, aceitamos essa palavra negativa, essa idéia maligna, e consequentemente vem a queda.

Outrora, muitos se consagravam, se ungiam com óleo, oravam, faziam propósitos,  agiam sua fé. Com o passar do tempo se acomodaram, e passaram a dar ouvidos a voz do diabo. Quando ele lança uma palavra,  fica a espera de que não haja nenhuma reação da parte da pessoa.  Quem não está vivendo na fé, e acaba absorvendo aquela ideia do diabo, permitindo que ela floresça dentro dela, dando frutos e levando-a naufragar na fé.

“Mantendo fé e boa consciência, porquanto alguns, tendo rejeitado a boa consciência, vieram a naufragar na fé.” 1 Timótio 1:19

Você naufraga na fé porque deixou de ter uma boa consciência. Quando alguém não está bem com Deus ela não encara o diabo. Se você está com algo pesando na sua mente, deve confessar, limpar a consciência.

Você está vivendo a fé, obreiro(a), você tem intimidade com Deus, tem um relacionamento de filho com Pai?

Bispo Domingos Siqueira