Blog

Obreira, as suas mãos derramam sangue inocente?

7447 views

As minhas caras internautas, que acompanham os artigos das Obreiras. 

obreira_- sangue inocente1900x748Bom, gostava de deixar bem claro mais uma vez, e para que não caia no esquecimento de ninguém, que estes posts são para todos aqueles que, no fundo, querem uma vida correta com Deus. Para ser mais frontal, são para mim também, pois tudo o que menciono aqui, diz respeito à minha vida espiritual e acima de tudo para minha vigilância, pois quem não tem pecado, que atire a primeira pedra. Não foi isso que Jesus disse àqueles que queriam condenar a prostituta? Não ajamos como “farisaicas”, pensando que não precisamos de admoestações. Na verdade, dizer que Deus é consigo, que você é uma Obreira de Deus, que vai vencer, e por aí vai, são palavras que em nada despertam em si revolução, pois já são do seu conhecimento. Seja prudente e exija mais de si nesse sentido!

Depois deste breve comentário, continuemos a olhar para dentro de nós, e a averiguar, que práticas executamos e que aborrecem a Deus, e hoje, vamos falar sobre as mãos que derramam sangue inocente.

Confira uma vez mais Provérbios 6:16-19:

“Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos”.

Talvez já esteja a perguntar-se: Mas eu nunca matei ninguém, como é que posso derramar sangue inocente?

Essas mãos que derramam sangue inocente realmente estão relacionadas com a violência, mas não podemos olhar apenas no sentido literal da palavra; devemos ir mais fundo. E olhando com profundidade, podemos ver que essas mãos estão sobretudo ligadas às injustiças.

Note que as mãos simbolizam as nossas atitudes. Então, quando é que uma pessoa pode derramar sangue inocente?

  • Quando ouve uma noticia de alguém e aumenta, sem analisar a veracidade dos fatos;
  • Quando tem a intenção de prejudicar os outros, em vê-los mal;
  • Quando não tem prazer de ver a sua companheira bem sucedida;
  • Quando sempre procura um erro, um defeito em alguém;
  • Quando vê a sua companheira a correr perigo e não a alerta;
  • Quando sabe que tem que dizer a verdade e não o faz.

Com certeza, essas atitudes trazem muitos aborrecimentos ao nosso Deus, por isso concerte-se imediatamente e não deixe para depois.

Faça uma revisão da sua vida e elimine esse comportamento do seu caráter.

Pergunto: Já tinha visto e analisado dessa forma? Gostaria de ler o seu comentário e a sua experiência!

 

D LuizaLuisa Teixeira

http://vivifreitas.me/