Blog

Obreira que não dá problemas!

2202 views

obreira que não dá problemasCom certeza já conhece aquela célebre frase: “Não quero dar problemas!”

É muito comum entre as obreiras.

E quem nunca pronunciou tais palavras, ou pensou assim?

Se vê o erro de alguém, não tem coragem de falar, porque logo pensa que vai dar problemas. É muito raro tomar a iniciativa, e nunca expõe a sua opinião. Tudo porque esse pensamento infame, está enraizado em sua mente.

Pode ver a sua companheira de guerra numa responsabilidade, e até a precisar de auxilio, mas não faz nada e nem quer intrometer-se no trabalho de ninguém, e porquê? Porque não quer dar problemas!

Por vezes quando chega à igreja e vê a necessidade de preparar algo para a reunião, mas porque não é a responsável, então, fica inerte e não quer sair do seu “cantinho”.

Ela é super calada. É muito sorridente e até agradável, mas de poucas palavras. Entra muda e sai calada, pois repugna a ideia de dar problemas, porque acha que se falar muito, vai ser vista com outros olhos.

Quando vê a outra obreira a ter reações estranhas em relação à autoridade, não faz nada para resolver, não repreende, não lhe diz que está errada e muito menos reporta a situação, pois pensa que se for falar sobre o assunto, vai ter problemas com o pastor e os outros obreiros.

O facto do seu nome ser mencionado, já é motivo para perder a paz e pensar mil e uma coisas, pois vive perseguida por esse conceito diabólico de não querer dar problemas.

Cara Obreira, minha companheira de todas as 4ª feiras, se porventura este pensamento e atitude fazem parte da sua vida, então, é algo muito sério, pois quem assim age, está a trazer mais problemas, tanto para a sua alma, como para quem a rodeia. Pense comigo, e veja se não é verdade, se a pessoa vive dessa forma, ela está aprisionada, não é livre e nem leva o livramento aos outros, pois tem medo de levar a verdade!

Veja bem, nós temos que ser equilibradas, mas nunca podemos encobrir a verdade. Os problemas existem e têm que ser trazidos à tona, pois só assim é que chegamos à conclusão dos mesmos.

Quem se esconde de “dar problemas”, vive em trevas, em “oculto”. É mais propensa à mentira, ao engano!

E você diz: “Mas agora vou começar a dizer tudo o que penso, vou fazer tudo à minha maneira, vou agir sem pedir autorização?” Calma! A moderação em tudo é boa… seja sensível à necessidade. Tudo tem a hora certa e o momento exato, mas a verdade tem que ser dita, doa a quem doer!

Diga-me, e seja sincera, alguma vez já passou por essa experiência? Deixe o seu pensamento registado no artigo de hoje.

D LuizaLuisa Teixeira

http://vivifreitas.me/