Estudos

O tempo não pode apagar o primeiro amor

909 views

Grandmother holding BabyA fé natural aceita os problemas, pois ela nos faz viver no plano físico, e quem vive no plano físico enxerga as situações com os olhos físicos e não com os da fé. Quando você fica preso ao plano físico e passa por uma situação difícil, você se apavora, se desespera e passa a ter dúvidas!

Há muitas pessoas que no principio da sua vida com Deus, tinham uma fé aguerrida, uma fé que diante de qualquer situação, se mantinha firme e não se dobrava! Quando o diabo se levantava com algum tipo de luta ou perseguição, elas faziam mais para Deus do que antes! Elas davam a resposta à altura.

Mas com o passar do tempo, elas foram tomadas por sentimentos que as prejudicaram ( nada prejudica mais a vida de uma pessoa do que os sentimentos ), por isso tomaram varias atitudes erradas.

Muitos foram vencidos pelo tempo, como algumas obreiras que começaram a olhar para a sua idade e os anos  em que estão na igreja! Elas ficaram ansiosas quanto ao tempo que teriam que esperar até casar, e por isso, foram vencidas. Quando você começa a reparar o tempo, estará fadado a queda.

“Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe fora dito: Assim será a tua descendência.

E, sem enfraquecer na fé, embora levasse em conta o seu próprio corpo amortecido, sendo já de cem anos, e a idade avançada de Sara, não duvidou, por incredulidade, da promessa de Deus; mas, pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus, estando plenamente convicto de que ele era poderoso para cumprir o que prometera.” (Rm 4.  18,21)

Quando estamos na fé, a nossa atitude é como a de Abraão que não se enfraqueceu na fé porque ele não considerava as situações! Ele considerava o poder e o caráter de Deus. Quando você manifesta a fé sobrenatural, você mostra que crê no caráter de Deus! Você confia na Sua justiça e fidelidade, pois sabe que Ele não mente. Crer na palavra de Deus é crer no Seu caráter.

O grande problema de muitos é que enfraqueceram na fé, e isso aconteceu porque olharam para as circunstâncias. Enquanto olhavam para Jesus, andavam sobre as águas, sobre os problemas, mas quando passaram a olhar para o vento, para as dificuldades, começaram a afundar.

Analise a sua vida espiritual! Qual o balanço que você faria destes anos com Deus? Houve um progresso ou um retrocesso? Você cresceu espiritualmente ou os anos passaram e você ficou parado no tempo?

As suas reações diante das lutas vão mostrar se você está na fé ou não.

Bispo Domingos Siqueira