Estudos

Qual tem sido a sua fé?

1231 views

Businessman on Chair with Hands on Hips“Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e gloriamo-nos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança.” Romanos 5:1-4

Muitos ainda não compreenderam o que é a vida de um cristão. Nossas lutas são como as dores de uma mulher ao dar a luz, mas após vir o filho se esquece das dores.

“No mundo tereis aflições”, disse Jesus, nós passamos por muitas aflições, por muitas lutas, todos passam, mas por que muitos passam a duvidar da sua fé? Só pelo fato de passar por lutas, não quer dizer que Deus não está comigo. Como saberei que Deus está comigo? Quando somos lançados na cova dos leões e Ele nos livra, quando somos lançados na fornalha e Ele nos livra.

Deus nos deu a fé, não somente para conquistar, mas para preservar a nossa salvação.

Por exemplo, observe a geração que saiu do Egito e foi para o deserto. Não foi a mesma geração que entrou na terra prometida. Porque não era uma geração de guerra, intrépida, atrevida, mas uma geração que estava acostumada à escravidão.

Quando Deus manifestou o seu poder no Egito, todo o povo pode ver, o quanto Ele é poderoso, pois ninguém poderia enfrentar e ainda envergonhar a faraó. Deus estava despertando o povo de Israel para sua grandeza.

Quando Deus guiou o seu povo não deixou faltar nada, nem água, nem pão, nem carne, nem as vestiduras envelheciam, durante todos aqueles anos Deus os cuidou como uma criança. Quando você chegou à igreja, você foi cuidado pelo pastor, precisou ser orientado, alimentado na fé, ainda tomava leite espiritualmente falando, mas hoje você cresceu e foi preparado para a guerra. Da mesma forma o povo teve que ser mudado, ter a mente transformada, todos esses anos no deserto foram para convencê-los de que não são escravos e sim guerreiros.

Quando foi que houve facilidade na história da Universal? A igreja só cresceu por causa das perseguições, como o Bispo Macedo disse na entrevista, “eu agradeço aos meus inimigos, pois quanto mais batem, mais a igreja cresce”.

O povo de Israel não tinha fé estruturada, e até para coisas mínimas eles corriam à Moysés. No deserto eles eram como crianças, Deus lhes dava tudo, porém na terra prometida havia vários povos, e eram cruéis, e essa fama corria por toda a região. O povo de Israel estava acostumado a ver Deus fazer tudo para ele, mas chegou a hora que ele tinha que guerrear, enfrentar os povos daquela terra. Ou seja, aquela fase do leite acabou, agora estavam crescidos, e tinham que lutar, ir a guerra, ir a batalha, não há facilidades, e eles tinham que estar preparados, prontos para as lutas.

Porque até hoje Israel é cercada de inimigos? Para que dependam de Deus e estejam sempre atentos, para não baixarem a guarda ou serão destruídos. Da mesma forma você obreiro, está cercado por inimigos e se você relaxar, baixar a guarda será destruído.

Quando você iniciou na fé era mais fácil, você orava e era respondido, você pedia e recebia. Mas agora é diferente, você recebe, mas é por meio de perseverança na fé. Assim como no Egito, Deus estava te mostrando que Ele é Deus, e que Ele pode tudo e estava preparando guerreiros, uma geração nova, que não podia fugir da luta. Por ter o povo murmurado, eles não entraram na terra prometida, apenas Josué e Calebe e a geração nova, porque o povo ainda tinha a mente de escravo e não de guerreiros.

Você ainda continua criança na fé? Porque se for não pode nem ser obreiro,! Você não toma mais leite, você já consome alimento sólido, já tem estrutura para servir a Deus pois faz parte da nova geração.

Uma das coisas que mais corrói a nossa fé, é olhar para trás! Nada desanima mais uma pessoa do que isso. Deus nunca permitiu olhar para trás. Como está escrito: olhar apenas para o autor e consumador da fé. Quando você olha para trás você fica fraco. Há pessoas que ficam se lamentando pelas perdas, olhando para o que perdeu. Dessa forma você não entra na terra prometida, porque está preso ao passado, e por isso não vai ter nada de Deus.

Nós ainda estamos lutando para entrar na terra de Canaã, que é a nossa terra celestial. Deus quer que você dependa dele, que você lute com espada do Espírito Santo que é a sua Palavra. Que tome o capacete da salvação, o escudo da fé, e a couraça da justiça? Vocês compreendem a razão das lutas agora? Paulo dizia: nós nos gloriamos nas lutas e perseguições. Quantos mais forem as lutas, mais devemos nos gloriar, quanto maiores as dificuldades, mais devemos estar firmes, porque é isso que fortalece nossa fé.

Deus tem algo grande para todos, mas muitos ficam se lamentando por pequenas perdas, e não despertam para o que Deus tem preparado.

Bispo Domingos Siqueira.