Relacionamento

Como saber se essa pessoa é a adequada para mim?

2131 views

178571217.690x460No mundo árabe, como se sabe, quase todos os matrimônios acontecem sem que nem o homem nem a mulher conheça um ao outro. Normalmente, as mães estão sempre atentas e à procura de “bom partido” para as filhas. Quando encontram, é feito um acordo entre os pais dos “noivos” e eles decidem entre si sobre o casamento, e iniciam, assim, os preparativos.

Aqui no Brasil isso tudo soa muito estranho, mas por lá é tradição, e não há muito o que fazer senão aceitar. E os noivos até encaram os fatos muito bem, no entanto, recentemente, algo deu errado em uma dessas cerimônias.

Um saudita pediu o divórcio ainda durante a cerimônia, logo após a noiva remover o véu e ele ver o rosto dela. Provavelmente desapontado com a aparência da mulher, ele teria se desculpado, dizendo que ela não era como imaginava, e ali mesmo desistiu do casamento, causando grande indignação nos presentes e, claro, levando a noiva às lágrimas.

Evite problemas

Tradições à parte, o caso dessa saudita nos faz refletir que, de fato, casar-se com alguém que mal conhecemos pode ser uma grande decepção e, pior, gerar uma série de problemas e desavenças.

Por isso, conhecer a pessoa com quem se deseja passar o resto da vida é, no mínimo, uma obrigação que todos deveriam refletir bem antes de dar o “sim” no altar.

Esse assunto é muito destacado pelo casal de palestrantes Renato e Cristiane Cardoso, seja nos blogs oficiais de cada um ou nas palestras que realizam pelo Brasil e pelo mundo afora.Conhecer o parceiro antes de se casar é regra básica para que um relacionamento tenha futuro.

Há tantos mitos e mentiras no mundo dos relacionamentos que não é difícil entender por que as pessoas têm sofrido tanto nessa área. Um desses mitos é a ideia da ‘pessoa certa’”, escreveu Renato em seu blog.

De acordo com ele, somos responsáveis por nossas escolhas e Deus nos dá inteligência para identificar quem é adequado e quem não é para um relacionamento amoroso. “Ele institui regras que regem um relacionamento feliz. Quebre-as, e não há pessoa certa nesse mundo que dará certo com você. A chave para um casamento feliz não é achar a pessoa certa; é fazer as coisas certas”, adverte.

Veja abaixo itens essenciais que ele lista para essa decisão tão importante. Porém, não se engane: ninguém poderá escolher por você. Por isso, fique atento a esses detalhes imprescindíveis, porque eles fazem toda a diferença na vida de uma pessoa:

– Cresça seu círculo de amizades

– Escolha com sua cabeça e não com seu coração

– Permita-se iniciar uma amizade

– Se for bem, passe ao namoro, com a intenção de conhecer melhor a outra pessoa (não para ir para a cama com ela)

– Se ao conhecer tudo sobre a pessoa você vê que não será adequada para viver a vida toda com ela, desista o quanto antes, sem dó

– Se você vê as qualidades fundamentais que precisa, então passe para o noivado e casamento

– Não é mágica. Não é sorte. Não é milagre. É atitude com inteligência

Terapia do Amor

Para aprender mais e obter orientações para a sua vida amorosa, participe, todas as quintas-feiras, da Terapia do Amor no Templo de Salomão, às 10h, 15h e 20h, na Avenida Celso Garcia, 605, Brás. Ou em uma Universal mais próxima de você. Saiba o endereço em http://universal.org/enderecos/.

Se você precisa, neste momento, de uma orientação, fale agora mesmo com um pastor ou bispo acessando http://universal.org/pastoronline/.